Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Sem nominata no PSB, Rollemberg pode ser derrotado antes da eleição

Publicado em

Com a não federação partidária, que não deu certo com o PT, como torcia o ex governador, Rodrigo Rollemberg, o PSB do DF corre o risco de não eleger ninguém nas eleições proporcionais de outubro.

Como candidato a deputado federal, o ex governador não tem, até agora,  a mínima  condição eleitoral de conseguir sozinho o quociente eleitoral que a lei exige.

Desde a última campanha eleitoral de 2018, quando o governador pessebista foi derrotado no segundo 2º turno, para o então carolo da política Ibaneis Rocha(MDB), que o todo-poderoso PSB, se desintegrou. Virou pó, literalmente.

LEIA MAIS| Brasil & Mundo

Bolsonaro enviará medida ao Congresso para reduzir preço da gasolina

Sem musculatura política eleitoral, para ajudar Rollemberg ter um mandato para voltar à cena política do DF, esse ano, o PSB, a cada dia que falta para o registro de nominata, morre de inanição.

“Tá difícil”, confidenciou um pessebista veterano ao Radar Político, nesta manhã de domingo.

Ninguém quer servir de “escada” para o ex-governador botar os pés e subir para a câmara baixa do Congresso Nacional.

Muitos ex-pessebistas, vazaram. Procuraram outros rumos.

É o caso do ex-presidente da legenda, Marcos Dantas. Ele virou coordenador da campanha de Zé Gomes, presidente do PTB, do DF, que diz ser candidato a federal.

Não se tem notícias, ao menos até agora, que a ex-rorizista, a ex-tucana, a ex-governadora, a ex-secretária da gestão passada, Maria de Lourdes Abadia, 78 anos, esteja disposta a carregar Rodrigo Rollemberg.

Na vida política de Rollemberg só restou o seu ex-motorista Marlon Costa, que virou ex-administrador de Taguatinga e ex-candidato a distrital de cinco mil votos, na eleição passada.

Com esse único e solitário apoio, a política pode estar dando um “bye bye Rollemberg”

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda (7), a Central de...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político