Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Rôney Nemer diz que regularização fundiária é a prioridade de Ibaneis

Publicado em

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, anunciou nesta segunda-feira(22) importantes avanços na regularização fundiária no Distrito Federal (DF).

O esforço do Ibram vai ao encontro das diretrizes do governador Ibaneis Rocha, traçada para 2024 e 2025.

Em recente declaração, o chefe do Executivo local disse que o governo do DF vai acelerar, visando zerar a fila de condomínios horizontais consolidados que ocupam áreas passiveis de regularização.

Nemer enfatizou a possibilidade de equilibrar desenvolvimento urbano e preservação ambiental. As condicionantes técnicas impostas pelo Ibram visam proteger nascentes, fauna e flora em todo o DF.

O presidente do Ibram explicou que a regularização deve considerar aspectos ambientais, determinando áreas aptas e inaptas para tal.

Ele ressaltou a abordagem correta do governador em priorizar a regularização fundiária com respeito ao meio ambiente.

Nemer mencionou a importância de resolver a insegurança jurídica de famílias em condomínios estabelecidos há décadas.

Ele destacou o papel do Ibram na defesa ambiental e a eficiência do órgão, graças à equipe técnica qualificada.

O presidente também citou a Lei 13.465, como importante instrumento para a regularização fundiária no DF, sobre a qual trabalhou intensamente no Congresso.

Nemer concluiu afirmando o compromisso do Ibram em avançar na regularização, sempre com foco na preservação ambiental para futuras gerações.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político