Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Rôney Nemer diz que regularização fundiária é a prioridade de Ibaneis

Publicado em

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, anunciou nesta segunda-feira(22) importantes avanços na regularização fundiária no Distrito Federal (DF).

O esforço do Ibram vai ao encontro das diretrizes do governador Ibaneis Rocha, traçada para 2024 e 2025.

Em recente declaração, o chefe do Executivo local disse que o governo do DF vai acelerar, visando zerar a fila de condomínios horizontais consolidados que ocupam áreas passiveis de regularização.

Nemer enfatizou a possibilidade de equilibrar desenvolvimento urbano e preservação ambiental. As condicionantes técnicas impostas pelo Ibram visam proteger nascentes, fauna e flora em todo o DF.

O presidente do Ibram explicou que a regularização deve considerar aspectos ambientais, determinando áreas aptas e inaptas para tal.

Ele ressaltou a abordagem correta do governador em priorizar a regularização fundiária com respeito ao meio ambiente.

Nemer mencionou a importância de resolver a insegurança jurídica de famílias em condomínios estabelecidos há décadas.

Ele destacou o papel do Ibram na defesa ambiental e a eficiência do órgão, graças à equipe técnica qualificada.

O presidente também citou a Lei 13.465, como importante instrumento para a regularização fundiária no DF, sobre a qual trabalhou intensamente no Congresso.

Nemer concluiu afirmando o compromisso do Ibram em avançar na regularização, sempre com foco na preservação ambiental para futuras gerações.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

A nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos passou por atualização. O...

Mais Radar

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.

A magreza política do PT no DF e o risco de ser sepultado após 2026

PT do DF corre risco de sumir do Congresso em 2026. Pesquisa aponta derrota de Erika Kokay no Senado e ausência de nomes fortes. Crises passadas, como corrupção e má gestão, enfraquecem o partido, que sonha com o Buriti, mas não emplaca candidatos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político