Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Robério considera decisão sobre afastamento de Ibaneis, desproporcional

Publicado em

O deputado distrital Robério Negreiros(PSD), disse ao RadarDF, nesta quarta-feira(01), que considera o afastamento do governador Ibaneis Rocha(MDB), como uma decisão desproporcional, uma vez que a responsabilidade pelos ataques, aos símbolos dos Poderes da República, ocorridos em 8 de janeiro, não pode ser debitada apenas ao GDF, mas também ao Governo Federal.

A posição do distrital e líder do governo, já revela uma prévia de como vai andar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal a ser instalada provavelmente nesta quinta-feira(02).

A CPI vai investigar os episódios de 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro deste ano e terá sete integrantes. A CPI terá duração de 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90.

“Como parlamentares, representantes da população do DF, devemos e iremos buscar essa verdade”, disse Robério em um claro aviso de que “pau que dá em Chico dá em Francisco”.

Pelo que diz Robério, nem precisa lembrar que o Governo Federal foi informado da movimentação do ato golpista tão quanto foi, o governo do DF.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) emitiu alerta sobre o risco de invasão de prédios públicos.

O comunicado foi disparado para 48 órgãos, que estão subordinados a 16 ministérios, entre eles o Ministério da Justiça, além da Secretaria de Segurança Pública do DF.

Se a CPI for instalada, deve iniciar os trabalhos com uma chuva de requerimentos pipocando em várias direções, não apenas para descobrir culpados e omissos no âmbito do Governo Distrital. A caça as bruxas será geral que inclui a União.

“De antemão, reforço que faremos um papel imparcial de investigação, buscando a verdade da dinâmica dos fatos e a punição dos envolvidos”, seja do GDF, seja da União”, reitera o líder do governo Robério Negreiros.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Zoológico reabre com funcionamento diário durante o mês de julho

O Zoológico de Brasília retomou as atividades, Após mais de um mês fechado devido à...

Mais Radar

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político