Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Reguffe entra em contagem regressiva para decidir o futuro

Publicado em

Faltam apenas 14 dias para o senador José Antonio Reguffe (Podemos), decidir o seu rumo político, neste ano eleitoral de 2022.

Até o dia 1º de abril, quando fecha a janela para quem quer mudar de partido, é o prazo estabelecido, em lei, para que o  senador escolha: se irá mesmo concorrer o governo do Distrito Federal; se disputará uma vaga na Câmara ou se deixa a vida pública.

LEIA MAIS|Radar Político

Fraga deve ir para o PL pedir voto para Ibaneis e Bolsonaro

Reguffe se recusa a tentar a reeleição de senador, com a justificativa de que não é um político “carreirista”, apesar de ter 16 anos de mandato.

A promessa feita em 2014, de que concorreria ao Buriti, em 2022, fica cada vez mais complicada para o senador, em final de mandato, dado a falta de partidos para fazer uma aliança robusta, capaz de competir contra o projeto de reeleição do governador Ibaneis Rocha(MDB), cujo arco de aliança de sustentação pode chegar a dez partidos.

Tudo que se sabe, até agora, mais nada oficial, é que o Podemos irá se aliançar no DF com o Cidadania, tendo a deputada federal Paula Belmonte como candidata ao Senado, na chapa majoritária de Reguffe.

No entanto, o que se sabe, também, é que a indecisão de Reguffe e a falta de partidos para fazer alianças seriam os motivos de Belmonte pensar em recuar da disputa senatorial.

Nesse contexto, nem a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, sabe qual é a do senador.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo protagonizam o...

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação