Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Reforma Tributária é promulgada com homenagens a Roberto Rocha

Publicado em

A sessão histórica e solene no Congresso Nacional nesta quarta-feira (20), marcou a promulgação da Emenda Constitucional da Reforma Tributária, momento que não só celebrou a conquista, mas também reconheceu o trabalho incansável do ex-senador maranhense Roberto Rocha.

O deputado Aguinaldo Ribeiro, relator da reforma na Câmara, enalteceu a condução firme de Rocha na presidência da Comissão Mista das PECs 45 e 110, lembrando seu papel essencial na construção do texto.

Durante a sessão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não deixou passar a oportunidade de mencionar a relevância de Roberto Rocha, destacando que o Brasil e o Senado Federal devem muito a ele.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em seu discurso, expressou gratidão aos parlamentares pela aprovação do texto, ressaltando o impulso dado por Roberto Rocha desde 2019. “Hoje o povo brasileiro pode celebrar essa conquista”, disse o ministro.

Roberto Rocha, que acompanhou de perto a promulgação, expressou sua convicção no avanço representado pelo relatório apresentado. Antes de encerrar seu mandato no ano passado, Rocha fez um apelo aos colegas para a aprovação da reforma, destacando a importância de não deixar o Senado perder o protagonismo nessa matéria.

O ex-senador ressaltou que a disputa entre PECs da Câmara e do Senado foi superada, afirmando que o maior beneficiado foi o Brasil.

Ao presidir a Comissão Mista e com o relatório conduzido por Aguinaldo Ribeiro, Rocha enfatizou a importância de um trabalho conjunto, não atrelado a interesses políticos momentâneos, mas sim ao bem-estar do país.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Distrito Federal inicia vazio sanitário da soja nesta terça (1º)

Conforme determinação da Secretaria de Agricultura (Seagri-DF), a partir desta terça-feira (1º), entra em vigor...

Mais Radar

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.

A magreza política do PT no DF e o risco de ser sepultado após 2026

PT do DF corre risco de sumir do Congresso em 2026. Pesquisa aponta derrota de Erika Kokay no Senado e ausência de nomes fortes. Crises passadas, como corrupção e má gestão, enfraquecem o partido, que sonha com o Buriti, mas não emplaca candidatos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político