Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Quem será o adversário de Ibaneis? Reguffe ainda é uma dúvida

Publicado em

Após sacramentar neste domingo (31), o seu nome pela convenção conjunta do MDB, PP e PL, como pré-candidato a reeleição, o governador Ibaneis Rocha (MDB) estar pronto para dá o pontapé inicial de sua campanha a partir do dia 15 de agosto.

No atual cenário, apontado por todas as pesquisas de intenção de votos, o governador está muito a frente do seu segundo concorrente, que seria o senador José Antonio Reguffe(União Brasil).

No entanto, até agora, Reguffe vive o dilema se será ou não candidato ao GDF.

A demora de Reguffe para se decidir, sobre a sua pré-candidatura ao Buriti, ou mesma a reeleição, terminou causando uma indagação: Quem será o adversário de Ibaneis?

Há dúvida fora e dentro do próprio União Brasil se terá ou não candidato a governador.

Os pré-candidatos que formam as nominatas do União, iniciaram na semana passada, um movimento de pressão no partido, já que começa a afunilar o fim do prazo das convenções, que exauri no próximo dia 5.

Grande parte quer que Reguffe seja mesmo candidato a deputado federal para ajudar eleger pelo menos dois federais e dois distritais. Esse é o consenso.

A indecisão de Reguffe para o Buriti, que já era grande, aumentou ainda mais após o anúncio feito pelo direção nacional do União que o desautorizou a escolher nomes para compor a chapa majoritária, caso ele opte mesmo ser candidato ao GDF.

Reguffe terá que se contentar com advogado Manoel Arruda, presidente da legenda no DF, como seu vice.

O impasse é grande entre Reguffe e o seu próprio partido. Uma decisão sobre o seu futuro politico será tomada ainda esta semana.

O nome para compor a vaga para o Senado, também será indicado pelo comando nacional do partido.

O medo de Reguffe

Se optar em concorrer ao GDF e caso se eleja, o senador pode ser transformado em “rainha da Inglaterra” do tipo reina mais não manda.

A situação tem incomodado Reguffe, principalmente por ser obrigado a torrar os milhões de reais do dinheiro público que abarrotam os cofre do milionário União Brasil.

O senador votou contra o fundão partidário. Ele acha que o dinheiro público, que enchem os bolsos dos partidos, deveria ser aplicada na saúde e na educação.

Pelo menos esse foi o discurso dele no passado, para votar contra.

Seja lá qual for o projeto de Reguffe, a fatura será cobrada de um jeito ou de outro, caso ele ganhe para qualquer coisa.

No caso de se lançar a governador, alguns se arriscam a dizer que a indicação de Manoel Arruda, homem de confiança do Bivar, dono do União, como vice, seria o tal “cheque em branco”, pronto a ser preenchido com um possível impeachment futuro se Reguffe não cumprir o combinado.

Daí ele pensa, pensa e pensa em anunciar se será ou não candidato a governador.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político