Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Prudente diz que irá se dedicar integralmente, ao seu mandato de federal

Publicado em

“Não há nenhuma possibilidade de assumir qualquer outra função que não seja para a qual fui eleito, como deputado federal”.

Foi o que disse nesta terça-feira(25), o presidente da Câmara Legislativa e presidente do MDB-DF, Rafael Prudente, eleito para a Câmara Federal no último dia 2 de outubro.

A posição do parlamentar enterra de vez as especulações de que participaria da composição do novo governo de Ibaneis Rocha(MDB), que será instalado no dia 1º de janeiro de 2023.

Até agora, o governador Ibaneis Rocha, reeleito no 1º turno das eleições, ainda não fez nenhuma mudança significativa em direção a uma nova composição governamental, movimento que deverá ocorrer, provavelmente, no final do mês de dezembro, após a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, para o biênio 2023-2024.

Enquanto esse dia não chega, é grande a movimentação de aliados que já trabalham, desde agora, nos bastidores do Palácio do Buriti, para garantir um lugar na estrutura do novo governo.

Muitas especulações giram em torno da saída e da entrada de novos quadros.

O nome de Rafael Prudente, que finaliza o seu mandato de distrital no dia 1º de janeiro do próximo ano, para assumir uma das oito cadeiras da Câmara federal, seria um dos nomes especulados para assumir uma importante pasta do governo de Ibaneis.

No entanto, ele descartou ao RadarDF, qualquer prensibilidade nesta direção.

Prudente disse não haver qualquer acordo, por exemplo, entre ele e Alírio Neto para que venha assumir como suplente a vaga de deputado federal no seu lugar.

“A população elegeu o deputado Rafael Prudente para defender as pautas e ajudar o DF como deputado federal. A minha missão é essa. Vou cumprir o meu mandato integralmente, porque foi isso que combinei com os meus eleitores”, disse.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ações de engenharia de trânsito melhoram segurança viária no DF em 2025

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de engenharia em 2025. Balanço...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político