Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Prudente diz que irá se dedicar integralmente, ao seu mandato de federal

Publicado em

“Não há nenhuma possibilidade de assumir qualquer outra função que não seja para a qual fui eleito, como deputado federal”.

Foi o que disse nesta terça-feira(25), o presidente da Câmara Legislativa e presidente do MDB-DF, Rafael Prudente, eleito para a Câmara Federal no último dia 2 de outubro.

A posição do parlamentar enterra de vez as especulações de que participaria da composição do novo governo de Ibaneis Rocha(MDB), que será instalado no dia 1º de janeiro de 2023.

Até agora, o governador Ibaneis Rocha, reeleito no 1º turno das eleições, ainda não fez nenhuma mudança significativa em direção a uma nova composição governamental, movimento que deverá ocorrer, provavelmente, no final do mês de dezembro, após a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, para o biênio 2023-2024.

Enquanto esse dia não chega, é grande a movimentação de aliados que já trabalham, desde agora, nos bastidores do Palácio do Buriti, para garantir um lugar na estrutura do novo governo.

Muitas especulações giram em torno da saída e da entrada de novos quadros.

O nome de Rafael Prudente, que finaliza o seu mandato de distrital no dia 1º de janeiro do próximo ano, para assumir uma das oito cadeiras da Câmara federal, seria um dos nomes especulados para assumir uma importante pasta do governo de Ibaneis.

No entanto, ele descartou ao RadarDF, qualquer prensibilidade nesta direção.

Prudente disse não haver qualquer acordo, por exemplo, entre ele e Alírio Neto para que venha assumir como suplente a vaga de deputado federal no seu lugar.

“A população elegeu o deputado Rafael Prudente para defender as pautas e ajudar o DF como deputado federal. A minha missão é essa. Vou cumprir o meu mandato integralmente, porque foi isso que combinei com os meus eleitores”, disse.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Mais Radar

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político