Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Prudente diz que irá se dedicar integralmente, ao seu mandato de federal

Publicado em

“Não há nenhuma possibilidade de assumir qualquer outra função que não seja para a qual fui eleito, como deputado federal”.

Foi o que disse nesta terça-feira(25), o presidente da Câmara Legislativa e presidente do MDB-DF, Rafael Prudente, eleito para a Câmara Federal no último dia 2 de outubro.

A posição do parlamentar enterra de vez as especulações de que participaria da composição do novo governo de Ibaneis Rocha(MDB), que será instalado no dia 1º de janeiro de 2023.

Até agora, o governador Ibaneis Rocha, reeleito no 1º turno das eleições, ainda não fez nenhuma mudança significativa em direção a uma nova composição governamental, movimento que deverá ocorrer, provavelmente, no final do mês de dezembro, após a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, para o biênio 2023-2024.

Enquanto esse dia não chega, é grande a movimentação de aliados que já trabalham, desde agora, nos bastidores do Palácio do Buriti, para garantir um lugar na estrutura do novo governo.

Muitas especulações giram em torno da saída e da entrada de novos quadros.

O nome de Rafael Prudente, que finaliza o seu mandato de distrital no dia 1º de janeiro do próximo ano, para assumir uma das oito cadeiras da Câmara federal, seria um dos nomes especulados para assumir uma importante pasta do governo de Ibaneis.

No entanto, ele descartou ao RadarDF, qualquer prensibilidade nesta direção.

Prudente disse não haver qualquer acordo, por exemplo, entre ele e Alírio Neto para que venha assumir como suplente a vaga de deputado federal no seu lugar.

“A população elegeu o deputado Rafael Prudente para defender as pautas e ajudar o DF como deputado federal. A minha missão é essa. Vou cumprir o meu mandato integralmente, porque foi isso que combinei com os meus eleitores”, disse.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo protagonizam o...

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação