Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Procura-se um tradutor: Ministra diz que falta traduzir a bula da vacina

Publicado em

Faltando poucos dias para completar um ano da compra da vacina contra dengue, ocorrida em março de 2023, o imunizante fabricado no Japão ainda não foi distribuído por falta da tradução da bula do medicamento.

Nem a maior companhia farmacêutica do Japão, a Takeda, fabricante do imunizante, nem o governo brasileiro conseguiram fazer a tradução do “complicado idioma japonês para o português. Misericórdia.

A informação foi dada pela ministra da Saúde, Nisia Trindade, ao ser questionada pela senadora Leila Barros (PDT-DF) sobre a distribuição da vacina Qdenga ao Distrito Federal.

O encontro entre a senadora Leila Barros e a ministra da Saúde ocorreu ontem (30) e contou ainda com a presença de Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais.

Nisia garantiu à senadora que a capital federal será priorizada na distribuição de doses da Qdenga, diante da crescente onda epidêmica da dengue no DF.

A capital registra a maior incidência de casos no País a cada 100 mil habitantes.

A estatística motivou a senadora Leila a pedir à pasta uma atenção especial aos brasilienses.

No entanto, isso depende da tradução da bula do imunizante. Procura-se um tradutor.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Caixa começa a liberar vale-recarga do Programa Gás do Povo

A Caixa Econômica Federal começa a distribuir o vale-recarga do Programa Gás do Povo para...

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político