Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Procura-se um tradutor: Ministra diz que falta traduzir a bula da vacina

Publicado em

Faltando poucos dias para completar um ano da compra da vacina contra dengue, ocorrida em março de 2023, o imunizante fabricado no Japão ainda não foi distribuído por falta da tradução da bula do medicamento.

Nem a maior companhia farmacêutica do Japão, a Takeda, fabricante do imunizante, nem o governo brasileiro conseguiram fazer a tradução do “complicado idioma japonês para o português. Misericórdia.

A informação foi dada pela ministra da Saúde, Nisia Trindade, ao ser questionada pela senadora Leila Barros (PDT-DF) sobre a distribuição da vacina Qdenga ao Distrito Federal.

O encontro entre a senadora Leila Barros e a ministra da Saúde ocorreu ontem (30) e contou ainda com a presença de Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais.

Nisia garantiu à senadora que a capital federal será priorizada na distribuição de doses da Qdenga, diante da crescente onda epidêmica da dengue no DF.

A capital registra a maior incidência de casos no País a cada 100 mil habitantes.

A estatística motivou a senadora Leila a pedir à pasta uma atenção especial aos brasilienses.

No entanto, isso depende da tradução da bula do imunizante. Procura-se um tradutor.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal foi anunciado pelo governador...

Mais Radar

Eles não têm moral para atacar o BRB, que ressurgiu do pântano da corrupção

Os governos Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT) afundaram o BRB num lamaçal da corrupção, tornando-o banco público refém de um "quadrilhão". Os senhores deveriam calar a boca antes de tentar dar lição de moral!

Cenário Político do DF: Ibaneis e Celina precisam se posicionar mais

Pesquisa do Paraná Pesquisas aponta Celina Leão e Ibaneis Rocha como destaques para 2026 no DF, mas ambos precisam assumir candidaturas ao governo e Senado. A alta aprovação da gestão atual fortalece suas posições no cenário político

Querem transportar para o DF a “herança maldita” de Dino e Ricardo Cappelli

O modelo fracassado de 8 anos de Dino, que afundou o Maranhão na pobreza absoluta, agora é fonte de inspiração do aspone Ricardo Cappelli, que se autoproclama candidato ao Buriti em 2026. Uma “herança maldita” que ninguém quer. O DF merece mais!

Celina e Ceilândia: Uma ligação histórica em defesa da maior cidade do DF

Ceilândia celebra 54 anos de história, marcada por resistência e forte identidade nordestina. A vice-governadora Celina Leão tem sido uma voz ativa na busca por melhorias, como infraestrutura, saúde, segurança e inclusão social da cidade.

Políticos do Maranhão ignoram Sarney em homenagem em Brasília

Enquanto o Brasil enaltece José Sarney, a exemplo do título de cidadão de Brasília, a ausência dos três senadores e 18 deputados federais do estado na solenidade da CLDF contrasta com o reconhecimento nacional de um dos homens mais importantes da história da República.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político