Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Petistas do DF desprestigiados. “Tá osso conseguir cargo no governo Lula”

Publicado em

Petistas considerados “raízes”, com militância no Distrito Federal, começam a perder as esperanças de conseguir um lugar ao sol, na estrutura do governo Lula, instalado há exatos 34 dias, após quatro anos fora do poder.

“Caciques” petistas brasilienses, como o ex-deputado federal Geraldo Magela, até chegou a comemorar uma oferta feita pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), para ocupar o cargo de vice-presidente da Caixa. Queimou na partida.

Magela saiu por aí, cantando vitória, antes da hora, e terminou sendo “fritado” por outras correntes petistas que queriam o mesmo cargo.

O ex-governador do DF, Agnelo Queiroz, que na eleição passada teve a sua candidatura vetada pela Corte Eleitoral, também não tem nenhuma esperança de voltar a ocupar um cargo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estava focado desde a transição.

O político médico já foi um de seus diretores no segundo governo Lula.

O antes prestigiado Agnelo, também foi ministro dos Esportes no primeiro governo de Luis Inácio Lula da Silva.

Rosilene Corrêa, “vice-presidenta” do PT-DF, e ex-candidata ao Senado, também segue em compasso de espera por um lugar ao sol, que lhe dê alguma visibilidade política futura.

“Tá osso conseguiu um cargo no governo Lula”, confidenciou ao RadarDF, um petista veterano ao reclamar a falta de consideração com a “companheirada” militante do Distrito Federal, que deu o sangue pela vitória de Lula.

A sensação de completo abandono, misturado com um sentimento de desprestígio, aumenta a cada anúncios de indicações de figuras fora do petismo, a ocupar postos no governo Lula.

É o caso do ex-distrital Leandro Grass(PV), que disputou o Buriti pela federação (PT/PV/PCdoB), sendo presenteado com um cargo.

Grass assumiu oficialmente, na última terça (31), o cargo de presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o órgão responsável pela preservação do patrimônio material e imaterial do país.

Para enterrar a falta de sorte dos petistas, do DF, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciou na semana passada o jornalista Hélio Doyle, ex- assessor de Leandro Grass, como o novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Zoológico reabre com funcionamento diário durante o mês de julho

O Zoológico de Brasília retomou as atividades, Após mais de um mês fechado devido à...

Mais Radar

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político