Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Petistas do DF desprestigiados. “Tá osso conseguir cargo no governo Lula”

Publicado em

Petistas considerados “raízes”, com militância no Distrito Federal, começam a perder as esperanças de conseguir um lugar ao sol, na estrutura do governo Lula, instalado há exatos 34 dias, após quatro anos fora do poder.

“Caciques” petistas brasilienses, como o ex-deputado federal Geraldo Magela, até chegou a comemorar uma oferta feita pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), para ocupar o cargo de vice-presidente da Caixa. Queimou na partida.

Magela saiu por aí, cantando vitória, antes da hora, e terminou sendo “fritado” por outras correntes petistas que queriam o mesmo cargo.

O ex-governador do DF, Agnelo Queiroz, que na eleição passada teve a sua candidatura vetada pela Corte Eleitoral, também não tem nenhuma esperança de voltar a ocupar um cargo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estava focado desde a transição.

O político médico já foi um de seus diretores no segundo governo Lula.

O antes prestigiado Agnelo, também foi ministro dos Esportes no primeiro governo de Luis Inácio Lula da Silva.

Rosilene Corrêa, “vice-presidenta” do PT-DF, e ex-candidata ao Senado, também segue em compasso de espera por um lugar ao sol, que lhe dê alguma visibilidade política futura.

“Tá osso conseguiu um cargo no governo Lula”, confidenciou ao RadarDF, um petista veterano ao reclamar a falta de consideração com a “companheirada” militante do Distrito Federal, que deu o sangue pela vitória de Lula.

A sensação de completo abandono, misturado com um sentimento de desprestígio, aumenta a cada anúncios de indicações de figuras fora do petismo, a ocupar postos no governo Lula.

É o caso do ex-distrital Leandro Grass(PV), que disputou o Buriti pela federação (PT/PV/PCdoB), sendo presenteado com um cargo.

Grass assumiu oficialmente, na última terça (31), o cargo de presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o órgão responsável pela preservação do patrimônio material e imaterial do país.

Para enterrar a falta de sorte dos petistas, do DF, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciou na semana passada o jornalista Hélio Doyle, ex- assessor de Leandro Grass, como o novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo protagonizam o...

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação