Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Pesquisas apontam cenário irreversível a favor de Celina Leão em 2026

Publicado em

Desde que o governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou oficialmente o nome de Celina Leão (PP) como sua sucessora ao Palácio do Buriti, no ano passado, a vice-governadora tem se consolidado como a força dominante na política brasiliense.

As pesquisas eleitorais realizadas ao longo de 2025 e registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram um cenário cada vez mais consolidado na disputa pelo Governo do Distrito Federal.

Em todos os levantamentos divulgados até agora, Celina Leão (PP) aparece na liderança isolada, mantendo vantagem sobre os demais pré-candidatos e ampliando seu desempenho à medida que o quadro eleitoral se define.

Levantamentos dos institutos Paraná Pesquisas e Real Time Big Data, realizados entre março e dezembro de 2025, indicam que Celina lidera 100% dos cenários estimulados, tanto nos quadros mais fragmentados quanto nos mais competitivos.

Mesmo quando enfrenta adversários tradicionais, sua posição permanece à frente, com  uma liderança consistente e estrutural.

No cenário considerado mais acirrado, divulgado em outubro de 2025, Celina Leão registra 32,2% das intenções de voto, superando o segundo colocado.

Já nos levantamentos mais recentes, de dezembro, sua vantagem se amplia de forma significativa: 40% em um cenário competitivo e 50% em um cenário sem um dos principais concorrentes, atingindo patamar de maioria absoluta.

Por que Celina Leão tende a vencer a disputa:

  • A combinação de fatores ajuda a explicar por que Celina desponta como favorita ao Buriti:
  • Liderança contínua em todas as pesquisas
  • Resiliência mesmo em cenários competitivos
  • Crescimento quando o campo eleitoral se estreita
  • Fragmentação da oposição

De acordo com a compilação de dados realizada pelo Radar DF, com base em diversas pesquisas de intenção de voto registradas no TSE até o momento atual, Celina Leão apresenta uma candidatura com clara vantagem competitiva.

Seus números mostram consistência ao longo do tempo e uma alta probabilidade de se consolidar como a favorita para as eleições ao governo do Distrito Federal.

Essa performance sólida e crescente de Celina Leão tem deixado seus opositores desnorteados, levando-os a uma verdadeira loucura diante da dificuldade de alcançá-la nas sondagens.

Os dados indicam que ela não é apenas uma candidata forte: é, atualmente, a que reúne os melhores indicadores para vencer em 2026.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Restaurante do Bem amplia segurança alimentar em Santa Helena de Goiás

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de...

Mais Radar

Estelionato eleitoral: uma fraude silenciosa que engana o eleitor do DF

Entre promessas vazias e candidaturas inviáveis como a de Arruda, o estelionato eleitoral corrói a disputa eleitoral no DF, desperdiça dinheiro público e engana o eleitor com falsas esperanças que evaporam antes do voto.

Soco fatal revela brutalidade entre jovens protegidos da elite brasiliense

Brigas entre jovens da elite brasiliense seguem sendo banalizadas e tratadas como simples excessos juvenis. A naturalização da violência, somada à impunidade, transforma conflitos triviais em episódios cada vez mais graves e recorrentes.

Impeachment de Ibaneis vira piada eleitoreira de velhacos da política do DF

Pedido de impeachment contra Ibaneis Rocha nasce velho, sem fato e com prazo vencido. Com saída marcada para cumprir a lei e 63% de aprovação, o “oba-oba” da oposição soa apenas como palanque e medo das urnas.

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político