Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Pesquisa aponta como a população do DF se informa sobre política; veja!

Publicado em

A pesquisa do instituto Quaests, contratada pelo jornal Correio Braziliense, , apontou, no último domingo(17), que 38% da população do Distrito Federal, preferem se informar sobre política por meio da TV, 24% pelas redes sociais e 18% através dos portais de notícias, sites e blogues.

Radio e jornais impressos aparecem com 4% e pelos grupos de whatssap, 3%.

A pesquisa Quaests revela um dado interessante, no contexto das eleições de 2022, ao apontar o comportando da população do DF, de como prefere se informar sobre o assunto que mais desperta o interesses coletivo mesmo fora do ano eleitoral.

Segundo o levantamento, a TV ainda é o veículo de comunicação mais preferido por 38% da população, embora a maioria dos canais estabelecidos do DF, prefere priorizar em seus noticiários a notícia do dia a dia das comunidades.

Em seguida, as redes sociais também ganhou a sua força no meio político.

O estudo apontou que 24% dos 1.500 entrevistados disseram tomar conhecimento de assuntos políticos pelas plataformas como sites, whatsApp, o facebook e o twitter.

A pesquisa também destaca o poder de informações dos portais de notícias e blogues quando o assunto é politica.

Cerca de 18% da população brasiliense usam com frequência esses veículos de comunicação para consumir informações sobre política por ser uma imprensa livre.

Como última opção estão as emissoras de rádio e jornais impressos, como o próprio Correio Braziliense, contratante do Instituto Quaests.

Apenas 4% dos entrevistados disseram que consomem conteúdos políticos por meios dos respectivos veículos.

A referida pesquisa que aborda tal cenário foi registrada na justiça eleitoral sob o nº 08227/2022 e BR 04749/202.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

Siga ainda o RadarDF no Instagram e no Twitter

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar do programa Cartão Material...

Mais Radar

Valparaíso: Candidato de Mossoró, que destruiu a cidade, vira “Maldita Geni”

Marcus Vinicius, o Cinquentinha, candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, acreditava que a população ainda tivesse memória curta. O garoto do atual prefeito, Pábio Mossoró, de repente virou a "Maldita Geni": é xingado e hostilizado pela população.

Valparaíso: Traído e rejeitado, Mossoró começa provar do próprio veneno

O prefeito de Valparaíso de Goiás, sente-se traído por seu candidato à sucessão, Marcus Vinicius, conhecido como "Cinquentinha". O distanciamento de Cinquentinha, em uma tentativa de desvincular sua imagem do atual prefeito altamente rejeitado, gera um clima de desconfiança, traição e abandono político.

Liderança de Celina Leão garante reforço policial no DF para 2024

A vice-governadora Celina Leão teve um papel fundamental na negociação com a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, assegurando a inclusão de uma proposta para o reforço das forças de segurança do DF na Lei Orçamentária Anual de 2024.

Obras de Ibaneis Rocha são abraçadas pelo povo e até pela oposição

O governador toca milhares de obras públicas por todo o DF, que além de melhorar a qualidade de vida da população, alinham-se aos interesses eleitorais dos deputados da base governista quanto os de oposição, gerando empregos e reduzindo a violência

Com agenda cheia todos os dias, Celina mergulha no ritmo de reeleição

Desde o início de 2024, ela substituiu o ambiente formal do gabinete pelas ruas, dedicando-se integralmente a uma agenda externa repleta de atividades, elevando a sua popularidade e levando a oposição à loucura

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»