Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Partido Novo quer Paulo Roque disputando o Senado ou o Buriti

Publicado em

O advogado e jornalista Paulo Roque confirmou a sua pré-candidatura ao Senado, em encontro com os novos filiados do Partido Novo, ocorrido em São Paulo, no último dia 09.

No entanto, a agremiação partidária também deixou-lhe a opção de disputar o governo do Distrito Federal nas eleições de outubro.

Em 2018, Roque disputou uma das duas vagas ao Senado e ficou em sexto lugar na corrida senatorial com 7,70% ou 202.834 votos.

LEIA MAIS Radar Político

https://radardf.com.br/df-tem-apenas-seis-postulantes-ao-buriti-ibaneis-na-frente-da-corrida/

A disputa foi vencida por Leila do Vôlei e Izalci Lucas.

Agora, Paulo Roque deseja repetir o projeto para o Senado onde enfrentará alguns nomes como o de Flávia Arruda (PL), Paulo Octávio (PSD), Damares Alves (Republicanos) e Paula Belmonte (Cidadania).

Apesar da pedreira, que tem pela frente, o jornalista se diz confiante diante da nominata construída pelo seu partido, no âmbito do Distrito Federal.

Ele acredita que o Novo fará a diferença nestas eleições por ter o perfil exatamente como o da sociedade atual.

“ As pessoas não se conformam com a maneira como a política é tratada. As pessoas que estão na política há muito tempo, vêem a política pública com de resolver seus próprios problemas e deixam a sociedade de lado. A sociedade sabe que pode contar com o Novo”, enfatiza.

Roque observa ainda que a política não é profissão e nem deve ser um meio para melhorar a vida do político.

“A política deve ser abraçada por todos que se propõem a representar a população como a mais nobre missão para transformar a sociedade”, pontua.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão,...

Mais Radar

Roberto Rocha aposta na ZPE de Bacabeira para impulsionar petróleo no MA

Com a criação da ZPE de Bacabeira e a defesa da exploração do petróleo na costa maranhense, o ex-senador Roberto Rocha lidera um projeto capaz de tirar o Maranhão da condição de estado mais pobre do Brasil e impulsionar seu desenvolvimento.

Para tentar inflar o nome, Arruda volta a usar enquetes fajutas de internet

José Roberto Arruda reaparece como o “rei das enquetes falsas”, tentando ludibriar o eleitor do DF com pesquisas sem validade. O ex-governador, que nem bem se livrou da "ficha suja", entra para a mira do TSE e MPF que monitoram práticas consideradas falsas e abusivas.

Saúde privada no DF cresce 7% ao ano e anuncia apoio a Ibaneis

Durante encontro com o setor privado de saúde, Ibaneis Rocha ganha apoio à corrida pelo Senado. Empresários também declaram respaldo a Celina Leão, Roosevelt Vilela e José Humberto Pires nas eleições de 2026.

CLDF sob fogo: deputados denunciam uso político de agência de notícias

Roosevelt (PL), Thiago Manzoni (PL), Pastor Daniel de Castro (PP) e João Cardoso (Avante) pedem providências contra o uso político e ideológico da Comunicação oficial da CLDF, acusada de parcialidade e favorecimento à esquerda.

A “década perdida” do DF: corrupção, ruína e descaramento político

Arruda, Agnelo e Rollemberg: trio que afundou o DF! Arruda com sua "oração da propina", Agnelo e o propinoduto do Mané Garrincha, e Rollemberg, o rei dos viadutos caídos. Uma década perdida de corrupção e descaso que Brasília não esquece!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político