Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Parente pede impugnação de PO; KeKa deve pedir também. E Leila?

Publicado em

Até antes de começar a propaganda oficial no rádio e na TV, a partir de sexta-feira(26), a Justiça Eleitoral do DF, terá que decidir sobre três pedidos de impugnação do registro da candidatura do empresário Paulo Octávio(PSD).

As ações já foram protocoladas.

Ontem (23), a Coligação de Ibaneis Rocha(MDB) e o PSB de Rafael Parente ingressaram com os pedidos contra PO, no TRE DF.

A candidata do Psol, Keka Bagno, também deve fazer o mesmo, segundo informações obtidas pelo Radar DF.

Não se tem informações se Leandro Grass(PV), vai proceder da mesma forma, já que nos últimos tempos vem mantendo uma boa relação com o empresário milionário.

Também não se tem informações se a candidata do PDT, Leila do Vôlei, irá pedir impugnação do seu principal concorrente na corrida pelo Buriti.

A ex-jogadora não nega que se aproximou muito de PO quando ele deixou a base aliada de Ibaneis Rocha.

No entanto, apoiadores de Leila acreditam que a candidata possa também se posicionar pela impugnação do empresário candidato.

A não ser que ela julgue normal a mistura do profano com o sagrado, prática usual quando se trata sobre os negócios com o poder público.

Os pedidos de impugnação da candidatura de Paulo Octávio apontam que ele não se descompatibilizou no prazo certo, do comando de suas empresas, que mantém contratos milionários com o GDF,

O “Grupo PaulOOctávio” possui contratos de construção de viadutos e aluguel de imoveis para o governo.

Além disso, os impugnantes também alertaram a Justiça Eleitoral sobre a inelegibilidade do ex-governador por condenação, por dolo, no chamado escândalo da pandora.

O que se sabe, é que a justiça eleitoral dará uma resposta antes da data inicial da propaganda no rádio e na TV, que começa a partir desta sexta.

Caso fique fora do jogo, o empresário irá se dedicar, full time, para tentar eleger o filho André Kubitschek a deputado federal, mesmo que tenha que usar como escada, os outros candidatos do seu partido, que disputam o mesmo posto. Ai, ferrou!

Veja a ação do PSB contra PO:

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mutirão do TRE-DF amplia acesso à regularização eleitoral neste sábado (7)

Com o prazo do cadastro eleitoral aberto até 6 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político