Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Olha eles, juntos e misturados: Respeite o povo, Fraga!

Publicado em

O pensamento de Maquiavel, continua presente, porém, com clara adaptação à política atual. Como um “príncipe do poder”, entre 2014 a 2018, o ex-governador Rodrigo Rollemberg(PSB), foi xingado e amaldiçoado, durante quatro anos, pelo então deputado federal Alberto Fraga (DEM).

A praia distante da capital federal, mas precisamente no balneário de Atalia,  uma das mais frequentadas de Aracaju, serviu de cenário para  o ex-governador Rodrigo Rollemberg e o ex-deputado Alberto Fraga debatessem e alinhar compromissos de  como se dará as suas voltas ao poder. Tudo isso  sem combinar com o povo.

LEIA MAIS

Curso de graça para Enem e para o PAS no DF; saiba como fazer

Eles acreditam que estão fazendo a coisa certa, porque os fins justificam os meios conforme ensina o “Príncipe”, obra produzida há mais de meio milênio, pelo pensador clássico da ciência política, Nicolau Macchiavelli, ou mais universalmente conhecido como Maquiavel.

O cara do bordão “respeito o povo governador”, entoado durante o governo do socialista, além do palavreado chulo contra o ex-governador, viraram coisa do passado, ainda que recente, após bebericadas de algumas cervejas.

Sem menor pudor, eles determinam que o ódio e as injúrias entre os dois precisam ser deletados do consciente popular.

Fraga quer voltar a ser deputado federal e Rodrigo Rolemberg, também.

Para isso, vale tudo. Até mesmo aparecer abraçados  como na selfie feita na praia de Atalaia.

A imagem ganhou destaque pelas mãos do próprio Rollemberg no twitter nesta quarta-feira (19). Ele escreveu:

“Acima das divergências políticas deve estar a capacidade de diálogo. Tomei uma cerveja com Fraga hoje na praia. Revelações importantes. De parte a parte. Vida que segue!!!!”

O ex-governador foi triturada por inúmeros comentários negativos ao lado de Fraga, era o de se esperar.

Para ambos, que tem a ânsia de continuar no poder político para todo sempre, não importa o que pensa o “povo magro”, aquele que apenas vota, sobre o “povo gordo”, aquele ligado às corporações de ofício, e que  faz  de tudo para se manter no poder.

Já que citamos a obra de Maquiavel, ela também ensina  ao “povo magro” como ele deve defender-se dos desleais e infiéis. Respeitem o povo!

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mãe de Todas as Artes: 17º Salão do Artesanato começa nesta quarta (8)

O 17º Salão do Artesanato começa nesta quarta-feira (8) e vai até domingo (12), na...

Mais Radar

Obras de Ibaneis Rocha são abraçadas pelo povo e até pela oposição

O governador toca milhares de obras públicas por todo o DF, que além de melhorar a qualidade de vida da população, alinham-se aos interesses eleitorais dos deputados da base governista quanto os de oposição, gerando empregos e reduzindo a violência

Com agenda cheia todos os dias, Celina mergulha no ritmo de reeleição

Desde o início de 2024, ela substituiu o ambiente formal do gabinete pelas ruas, dedicando-se integralmente a uma agenda externa repleta de atividades, elevando a sua popularidade e levando a oposição à loucura

Aversão às mulheres: Resta o PT se retratar pelo misógino Gabriel Magno

Se o PT falha em condenar publicamente atitudes misóginas contra adversárias políticas, surgem dúvidas sobre como o partido trata suas próprias parlamentares que enfrentam preconceitos e todo o tipo de discriminação nos parlamentos e nas ruas.

Misógino deputado petista usa rede socias para difamar Celina Leão

O deputado distrital Gabriel Magno (PT) usou as redes sociais, pagas com recursos públicos, para difamar a vice-governadora Celina Leão (PP) através de memes misóginos. Ele demonstra profundo desprezo e preconceito contra a mulher.

Usucapião: Urbanizadora é derrotada na justiça por moradores de condomínio

A sentença, proferida pela Vara de Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do DF, reconheceu a posse continuada e pacífica dos moradores. A decisão impõe à Urbanizadora o pagamento de custas e honorários advocatícios, calculados em 10% sobre R$ 39,4 milhões.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»