Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Obras de Ibaneis Rocha são abraçadas pelo povo e até pela oposição

Publicado em

Deputados da base do governo de Ibaneis e de oposição concordam em um ponto: o Distrito Federal se tornou o maior canteiro de obras a céu aberto do país.

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos.

As obras finalizadas variam desde viadutos até unidades básicas de saúde, incluindo ciclovias, calçadas, recuperação de canais de irrigação, drenagem, requalificação de avenidas urbanas e muitos outros equipamentos públicos.

As ações contribuíram para o fortalecimento da economia local. Os parlamentares concordam que as obras beneficiam todas as regiões administrativas nas quais os distritais de todos os partidos, com assento na CLDF, têm suas bases eleitorais.

Nesse aspecto, Ibaneis Rocha, além de favorecer a melhoria da qualidade de vida da população, também contempla os interesses dos 24 deputados distritais sem distinções partidárias.

A maioria dos deputados oposicionistas entende que o aumento na quantidade de obras públicas na capital do país gera pleno emprego no setor, aquece a economia e ajuda na redução dos índices de violência no Distrito Federal.

Cinelândia, principal colégio eleitoral do petista Chico Vigilante, morador pioneiro do PSUL, tem sido contemplada com obras de infraestrutura como drenagem e de mobilidade urbana, além de muitos outros equipamentos públicos, como nunca recebeu em governos anteriores.

Em Sobradinho, cidade que acolheu o também petista Ricardo Vale, vice-presidente da Câmara Legislativa, houve melhorias nos últimos cinco anos com a inauguração do viaduto de Sobradinho, que recebeu o nome de Complexo Viário Padre Jonas Vettoraci.

O elevado de 1,2 km de extensão foi erguido às margens da BR-020, na altura do Estádio Augustinho Lima e do acesso à Rota do Cavalo.

Há 14 dias, Ibaneis assinou o contrato para a construção da terceira faixa de rolamento da BR-020 e anunciou a construção de um viaduto em Planaltina, entre a BR-020 e a DF-128.

Juntas, as duas obras somam mais de R$ 90,4 milhões em investimentos.

Se análises coerentes são feitas pela maioria absoluta dos distritais que luta e cobra por melhorias para as comunidades que as defendem.

Já o deputado Max Marciel do PSOL parece viver em outro planeta desconectado com a realidade transformadora do DF e dos  interesses da população.

Maciel critica as importantes obras de concretagem de vias realizadas pelo GDF na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e já chegou a dizer que “Obras não são importantes”. Meu Deus! É de dar pena um mandato como esse.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Início das aulas do PreparaAçãoDF é adiado para segunda (9)

As aulas do PreparaAçãoDF terão início na próxima segunda-feira (9). O programa é direcionado para...

Mais Radar

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político