Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

O estranho silêncio de Bolsonaro sobre o reconhecimento das urnas

Publicado em

A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), proclamada pelos 60.345.999 que saíram das urnas de todo o país, nas eleições ocorrida neste domingo(30), ainda não foi digerida por Jair Bolsonaro(PL).

Essa foi a mais acirrada disputa eleitoral desde a redemocratização do país, de 1985, quando as eleições indiretas devolveram o poder às mãos de um presidente civil.

Bolsonaro acompanhou o “cantar” das urnas na residência de campo da Granja do Torto, em Brasília. Após o resultado, não falou com a imprensa e se recolheu cedo no Palácio da Alvorada.

O resultado fez os apoiadores desistirem da Esplanada dos Ministérios, onde estava prevista uma grande manifestação, caso o presidente conseguisse se reeleger.

Desde o resultado oficial, dado pelo Tribunal Superior Eleitoral, às 20 horas de ontem, não houve nenhuma manifestação por parte de Bolsonaro, seja por meio de suas redes sociais ou pelos canais oficiais da Presidência da República sobre a vitória de Lula.

Também não há qualquer indicativo, na agenda oficial, de que Bolsonaro fará algum pronunciamento neste sentido ou se irá ligar para o petista, o parabenizando, como manda a tradição no Brasil.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Metrô-DF altera horário de funcionamento neste fim de semana

O funcionamento do Metrô será alterado neste fim semana, devido ao Distrito Junino. Nesta sexta,...

Mais Radar

Arruda faz lobby para que Congresso passe a borracha em sua ficha suja

Arruda pressiona por brecha na Ficha Limpa, namora partidos do DF e sonha alto, mesmo atolado em processos

Esquerda e direita blindam “padre maroto”, irmão de Lula, enrolado no INSS

Blindado por um acordo costurado entre políticos de esquerda e direita, a pedido de Lula, o “padre maroto” Frei Chico escapou de depor na CPMI, revelando a união de interesses para evitar investigações incômodas.

Sob pressão, Leila joga Carlos Lupi para arder no fogo do inferno da CPMI

A senadora Leila do Vôlei resolveu expor o presidente do seu partido, Carlos Lupi, aos 'leões' da oposição, que investigam os desvios no INSS. A cúpula do PDT desaprovou a atitude da presidente do partido no DF.

Trio do DF debocha de aposentados e ignora roubalheira no INSS

Leila do Vôlei (PDT), Erika Kokay (PT) e Reginaldo Veras (PV) se recusam a apoiar a CPMI do INSS, que investiga o roubo de R$ 6,3 bilhões de aposentados, incluindo 500 mil do DF. Uma omissão que ignora a dor de milhões de pessoas pobres pelo país afora.

Daniel Vilela “enterra” o velho oligarca Marconi na disputa em Goiás

Jovem Daniel Vilela lidera pesquisas para o governo de Goiás em 2026, com 26% das intenções de voto, superando Marconi Perillo (22%). Pesquisa Genial/Quaest mostra apoio à continuidade do governo Caiado, que tem 88% de aprovação.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político