Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Nova pesquisa aponta Ibaneis com 29,1%; Arruda despenca para 22,2%

Publicado em

Uma nova pesquisa do Instituto Ideia, divulgada na tarde desta segunda-feira(18), aponta o favoritismo do governador Ibaneis Rocha(MDB) na disputa pela reeleição.

O pré-candidato José Roberto Arruda(PL), despencou sete pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada ontem(17), por outro instituto: aparece apenas com 22,2%.

Arruda que se tornou o primeiro governador a ser encarcerado no exercício do mandato, tenta disputar as eleições desse ano, mesmo enrolado com a justiça,

A nova rodada de pesquisas divulgadas ontem e hoje, revelam que o governador Ibaneis Rocha continua imbatível na corrida pelo Buriti.

O levantamento publicado ontem, pelo Instituto Quaest, registrada na justiça eleitoral sob o nº 08227/2022 e BR 04749/202, Ibaneis apareceu com 28% das intenções de voto.

Já o seu oponente, o ex-governador Arruda (PL), pontuou 25%, revelando um empate técnico entre os dois.

Na pesquisa divulgada na tarde de hoje, Ibaneis Rocha cresceu para 29,1%, enquanto Arruda despencou para 22,2% no levantamento estimulado, quando é colocado o nome do candidato ao entrevistado.

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado ao entrevistado o nome do candidato, Ibaneis surfa na onda alta da preferência popular.

O governador tem 21,3% das intenções de voto dos eleitores, enquanto Arruda tem apenas 3,7%

A pesquisa do Instituto Ideia ouviu 1.200 pessoas e foi registrada no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) sob o número DF-02959/2022.

O levantamento aponta ainda que senador José Antônio Reguffe (União Brasil), estacionou em 12,6% em relação aos dados anteriores aferidos pelo mesmo instituto.

A senadora Leila do Vôlei, que disputará pelo PDT, também não evoluiu: (6,8%). Ela segue empatada com o senador tucano Izalci Lucas (5,0%) e o ex-secretário de Educação pessebista Rafael Parente (4,6%).

O distrital Leandro Grass, candidato da federação PV/PT/PCdoB tem apenas 3,0%.

Já a turma da rabeira composta por Keka Bagno (PSol), Winston Lima (PRTB), Lucas Salles (DC), Robson da Silva (PSTU) e João Vicente Goulart (PCdoB) aparece com menos de 1%.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

Siga ainda o RadarDF no Instagram e no Twitter

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Goiás: Daniel Vilela garante R$ 43,3 milhões à Vila São Cotolengo

Daniel Vilela reafirma compromisso do Governo de Goiás com a Vila São Cotolengo, renova convênio da Saúde e garante R$ 43,3 milhões para manter atendimentos do SUS em 2026, em Trindade

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político