Faltando apenas 17 dias para as convenções partidárias, visando a disputa das eleições desse ano, a briga de foice no escuro entre o senador Izalci Lucas (PSDB) e a deputada federal Paula Belmonte(Cidadania), continua sem prazo para acabar. Ambos se dizem pré-candidatos ao GDF.
O senador Izalci Lucas, que está no meio do mandato, declara que não abre mão da prerrogativa de montar a chapa com ele na cabeça.
Já Paula Belmonte que convive com o fim melancólico da carreira política, nascida em 2018, tenta sair da vida pública por cima.
O casamento entre os dois partidos segue dentro de um balaio de gatos onde ninguém se entende.
O maior problema enfrentado pela federação PSDB/Cidadania é a falta de nominatas com nomes competitivos que possam atrair votos para pelo menos fazer um deputado.
A federação também demorou para construir alianças com outros partidos. Segue isolada.
Em um video gravado, Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, joga mais lenha na fogueira.
Ele diz que o candidato que irá liderar a chapa ao governo do DF, pela federação não pode ser fruto de uma imposição ou de desejo pessoal.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF