Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Não tem jeito! Lula afunda por seguir na contramão do povo

Publicado em

Com a popularidade de Lula caindo para o fundo do poço, conforme mostram as pesquisas fresquinhas desta semana, o governo resolveu fazer uma festa de autoelogio no Planalto.

É a tentativa desesperada de reverter o jogo com propagandas de programas que não enganam nem o mais otimista dos brasileiros.

A genialidade é do maestro do marketing, Sidônio Palmeira, ministro das Comunicações, que inverteu a lógica de cabeça para baixo: a pesquisa mostra um Lula debaixo de  vara, depois se cria uma política pública para fazer o estrago.

O improviso é o melhor jogo da vez. Antes, os petistas gritavam “União e Reconstrução”, mas a união virou ilusão e a reconstrução está mais para a demolição.

Nas ruas, a realidade dá um tapa na cara da versão oficial. A impopularidade de Lula cresce como uma planta em um terreno fértil, enquanto o bolso do brasileiro está míngua e a segurança vira piada de mau gosto.

É inflação na comida e violência nas esquinas. Lula parece habitar um mundo paralelo, distante do custo do arroz e do som dos tiroteios e dos gritos de feridos.

No campo da segurança pública, o slogan “O Brasil é dos brasileiros” soa como uma ironia cruel para uma população que se sente refém do crime organizado.

Isenção de imposto de renda até R$ 5 mil, uma jogadinha eleitoreira para 2026, já nasce murcha.

O governo, do “pé de meia”, corre descalço, e adivinha quem vai pagar a conta em 2027? São os trouxas de sempre: os brasileiros.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF homenageia jovens e planeja ampliar “Jovem Candango”

A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), em parceria com as instituições...

Mais Radar

Ibaneis lança sua candidatura ao Senado e de Celina ao Buriti

“Nós vamos fazer a campanha mais bela da história do Distrito Federal e vamos eleger duas bancadas importantes para dar sustentação à nossa governadora Celina Leão”, disse Ibaneis, reforçando o apoio a candidatos do MDB e de partidos aliados

Acabou! Lei de acesso controlado de condomínios do DF, é indiscutível

O governador Ibaneis Rocha mandou publicar no Diário Oficial desta quinta-feira...

Eles não têm moral para atacar o BRB, que ressurgiu do pântano da corrupção

Os governos Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT) afundaram o BRB num lamaçal da corrupção, tornando-o banco público refém de um "quadrilhão". Os senhores deveriam calar a boca antes de tentar dar lição de moral!

Cenário Político do DF: Ibaneis e Celina precisam se posicionar mais

Pesquisa do Paraná Pesquisas aponta Celina Leão e Ibaneis Rocha como destaques para 2026 no DF, mas ambos precisam assumir candidaturas ao governo e Senado. A alta aprovação da gestão atual fortalece suas posições no cenário político

Querem transportar para o DF a “herança maldita” de Dino e Ricardo Cappelli

O modelo fracassado de 8 anos de Dino, que afundou o Maranhão na pobreza absoluta, agora é fonte de inspiração do aspone Ricardo Cappelli, que se autoproclama candidato ao Buriti em 2026. Uma “herança maldita” que ninguém quer. O DF merece mais!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político