A senadora Damares Alves(Republicanos), garantiu que não será candidata ao governo do Distrito Federal em 2026 e reafirmou o seu integral apoio à reeleição da vice-governadora Celina Leão (PP), como sucessora do governador Ibaneis Rocha (MDB) no Palácio do Buriti.
A posição da senadora foi publicada pela Veja em sua mais recente edição.
“Não quero ser candidata a governadora, mas, com certeza, vou apoiar a vice-governadora Celina para o governo do DF e a Michelle Bolsonaro para o Senado”, disse ela ao jornalista Hugo Marques da Veja.
A decisão de Damares joga uma pá de cal sobre as especulações registradas nos bastidores da política do DF, que davam conta de que a bolsonarista estava sendo incentivada por apoiadores para disputar o Buriti em 2026.
As especulações nesse sentido iniciaram após uma publicação também da revista Veja sobre o resultado de uma pesquisa, encomendada e vazada pelo PV, partido de centro-esquerda, apontando Damares Alves com 18,2% dos votos e a vice-governadora Celina Leão (PP-DF), em segundo lugar, com 15,6% dos votos, caso as eleições fossem hoje.
Isso visava criar divisão e competição entre as candidatas, potencialmente enfraquecendo ambas politicamente.
O que levaria um partido a investir uma boa quantia para a realização de uma pesquisa que não beneficiaria o derrotado e inelegível Leandro Grass, candidato ao Buriti pela federação PT/PV/PCdoB em 2022? O assunto foi explorado pela Coluna Radar Político (Leia Aqui).
Sobre isso, a senadora respondeu ao Radar:
Você precisa fazer login para comentar.