Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Mosca azul do PV não picou Damares. Ela reafirma apoio a Celina em 2026

Publicado em

A senadora Damares Alves(Republicanos), garantiu que não será candidata ao governo do Distrito Federal em 2026 e reafirmou o seu integral apoio à reeleição da vice-governadora Celina Leão (PP), como sucessora do governador Ibaneis Rocha (MDB) no Palácio do Buriti.

A posição da senadora foi publicada pela Veja em sua mais recente edição.

“Não quero ser candidata a governadora, mas, com certeza, vou apoiar a vice-governadora Celina para o governo do DF e a Michelle Bolsonaro para o Senado”, disse ela ao jornalista Hugo Marques da Veja.

A decisão de Damares joga uma pá de cal sobre as especulações registradas nos bastidores da política do DF, que davam conta de que a bolsonarista estava sendo incentivada por apoiadores para disputar o Buriti em 2026.

As especulações nesse sentido iniciaram após uma publicação também da revista Veja sobre o resultado de uma pesquisa, encomendada e vazada pelo PV, partido de centro-esquerda,  apontando Damares Alves com 18,2% dos votos e a vice-governadora Celina Leão (PP-DF), em segundo lugar, com 15,6% dos votos, caso as eleições fossem hoje.

Isso visava criar divisão e competição entre as candidatas, potencialmente enfraquecendo ambas politicamente.

O que levaria um partido a investir uma boa quantia para a realização de uma pesquisa que não beneficiaria o derrotado e inelegível Leandro Grass, candidato ao Buriti pela federação PT/PV/PCdoB em 2022? O assunto foi explorado pela Coluna Radar Político (Leia Aqui).

Sobre isso, a senadora respondeu ao Radar:

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

São Sebastião recebe projeto Defensoria nas Escolas

A quarta edição do projeto Defensoria nas Escolas será realizada em São Sebastião, na segunda...

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»