Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Misógino deputado petista usa rede socias para difamar Celina Leão

Publicado em

O deputado distrital Gabriel Magno (PT) usou suas redes sociais, financiadas com dinheiro público, para lançar ataques misóginos contra a vice-governadora Celina Leão (PP).

Em publicações no Instagram, Magno utilizou memes para fazer comparações debochadas envolvendo a vice-governadora e a separação do cantor Belo e Gracyanne Barbosa, sugerindo uma traição semelhante no governo do DF.

Vale perguntar: o que leva um deputado distrital, que custa caro aos cofres públicos e cujos recursos provêm do pagamento de impostos da sociedade, a espalhar difamação, ódio e deboche, especialmente contra figuras femininas na política?

O comportamento de Gabriel Magno, sem dúvida, é misógino. O ataque não foi contra o governador Ibaneis Rocha, mas sim à vice-governadora, à sua posição política e à família dela.

Fica evidente que o deputado Gabriel Magno, que se diz defensor da mulher, é o mesmo que nutre sentimentos de desprezo, preconceito, repulsa e aversão às mulheres e ao que remete ao feminino.

Tanto é que não deu um piu sobre o caso de violência contra a mulher que envolveu Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Lula, denunciado por sua companheira, uma médica de 29 anos, por agressão física e psicológica.

Os ataques de Gabriel

Celina Leão é a candidata natural à sucessão de Ibaneis Rocha ao Buriti e desafia a esquerda com sua posição consolidada.

Em meio a divisões e sem quadros competitivos, o PT, fragilizado no DF, opta por estratégias agressivas e misóginas contra mulheres na política, comprometendo sua imagem e chances nas próximas eleições.

Não será com xingamentos ou discursos de ódio contra Celina Leão, disseminados na rede social por Gabriel Magno, nem pelo instrumento da mentira e do deboche que o PT do DF reconquistará o poder em 2026, de onde está fora há 11 anos.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Início das aulas do PreparaAçãoDF é adiado para segunda (9)

As aulas do PreparaAçãoDF terão início na próxima segunda-feira (9). O programa é direcionado para...

Mais Radar

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político