Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Mendanha segue em pré-campanha, apoiando Bolsonaro em Goiás

Publicado em

Gustavo Mendanha pode ser o nome de grande parte do eleitorado goiano, capaz de vencer o governador Ronaldo Caiado (União), em um possível segundo turno das eleições.

Ele manterá até o último minuto, do jogo eleitoral, o total apoio a Bolsonaro, gesto feito em março passado, antes mesmo do presidente anunciar apoio ao pré-candidato Vitor Hugo (PL), que não decolou nas pesquisas e espera um milagre acontecer para superar a baixa intenção de votos.

O ex-prefeito de Aparecida justifica que a porta aberta para Bolsonaro será bastante útil para a sua vitória, em um provável segundo turno contra Caiado.

Além dessa estrategia política futura, Mendanha tem afinidade com o presidente. É presbítero de uma congregação evangélica e defensor dos princípios cristãos e da família.

Segundo Turno em Goiás

Tanto as pesquisas qualitativas como as quantitativas, expõe a leitura de que o atual governador já não conseguirá reverter o jogo para se reeleger em 1º turno como chegou a comemorar antes.

Mendanha, líder da maior frente de oposição ao atual governador, segue como o segundo colocado em todos os levantamentos, empatado tecnicamente com o ex-governador Marconi Perillo(PSDB), que terá até o dia 5 de agosto para definir o seu destino político.

Perillo não anunciou se é candidato ao governo ou se irá disputar mesmo uma vaga na Câmara dos Deputados para ajudar o seu partido a eleger uma boa bancada federal.

No entanto, analistas políticos dizem que a entrada de Marconi do jogo seria estratégico para lacrar um segundo turno mais garantido. Mas isso os caiadistas não deseja.

Interlocutores de Caiado tem flertado com Marconi para desistir da ideia de concorrer ao governo.

Na matemática política, quanto menos candidatos na disputa melhor para quem vai a uma reeleição. Nesse caso, o próprio Caiado.

Na dúvida, sobre esse cenário, Gustavo Mendanha fica com um olho no peixe e outro no gato: ou seja, tanto nos movimentos do ex-governador como do atual inquilino do Palácio das Esmeraldas.

A agenda do ex-prefeito de Aparecida, nesse período de pré-campanha, tem sido intensificada.

Sem dúvida, é quem estar mais presente, com reuniões políticas em todos os 246 municípios goianos, bem a frente de Caiado, que mesmo montado na máquina pública, acredita não haver necessidade. Apoiadores de Ronaldo Caiado em Goaiânia, a capital do Estado, esnobam as lideranças do interior.

Mendanha também imprimiu maior visibilidades na região do Entorno, ambiente com massificação bolsonarista, conseguindo apoios de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de organizações civis e religiosas.

A luta dele é se qualificar junto ao eleitorado para chegar no segundo momento das eleições. Se isso acontecer Caiado terá uma pedreira oposicionista que pode o levar a derrota.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume...

Mais Radar

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político