Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

MDB, PP e PL confirmam candidatura a reeleição de Ibaneis Rocha no DF

Publicado em

A união de três grandes partidos, MDB, PP e PL decidiram marchar ao lado do governador Ibaneis Rocha(MDB), que irá para a reeleição nas disputa eleitoral desse ano.

A homologação do nome do emedebista aconteceu na manhã deste domingo(31), na presença de mais de 10 mil pessoas que lotaram o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no centro de Brasília. A convenção contou com transmissão pela internet.

O nome da deputada federal Celina Leão (PP), foi homologado para a vaga de vice-governadora, enquanto o Partido Liberal, homologou o nome da deputada federal Flávia Arruda, para a vaga de senadora, na chapa majoritária liderada por Ibaneis.

Participaram do evento, o ex-presidente da República, Michel Temer(MDB-SP), o presidente do MDB local, deputado distrital Rafael Prudente, além dos pré-candidatos que disputarão as eleições pelos partidos da base de apoio do governador.

“Está com vocês, meu povo, é o que nos fortalece todos os dias, é o que nos deixa grandes para enfrentar as dificuldades”, disse Ibaneis em seu discurso.

“Enfrentamos dois anos e meio de pandemia. Enfrentamos todas as dificuldades por receber um governo com crise financeira e sem nenhuma perspectiva, mas conseguimos transformar Brasília na cidade da esperança novamente. A minha esperança e a esperança do povo é ver o Distrito Federal continuar crescendo por mais quatro anos”, pontuou.

A festa que confirmou o nome de Ibaneis Rocha, para disputar novamente o Buriti, foi classificado pela classe política presente, como o maior evento da história política brasiliense.

O centro de convenções ficou pequeno para tantos militantes e apoiadores do governador. Centenas de pessoas ficaram do lado de fora do prédio acompanhando as imagens do evento transmitidas por telões.

Tanta presença popular, se dá ao fato de Ibaneis liderar a corrida pelo Buriti, em todas as pesquisas de intenções de votos, realizadas até agora.

Há um forte indicativo que o emedebista pode vencer a disputa no 1º turno das eleições que ocorrem no dia 2 de outubro.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para convenções termina na próxima sexta-feira (5).

Até lá, segundo afirmou o próprio governador, ele não medirá esforços para tentar trazer para a base novamente o PSD e o Republicanos.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Detran-DF fica em 1º lugar no ranking de demandas da LAI no GDF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ficou em primeiro lugar no ranking de...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político