Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Marli comemora nomeações de mais servidores na Saúde do DF

Publicado em

Marli Rodrigues, presidente licenciada do Sindicato dos Servidores da Saúde do Distrito Federal e pré-candidata a deputada federal, pelo MDB, partido do governador Ibaneis Rocha, comemorou a nomeação de 358 especialistas para compor o quadro efetivo da Secretaria de Saúde (SES).

Cerca de 160 administradores, 150 farmacêuticos e 48 fonoaudiólogos vão reforçar o atendimento na rede pública do DF.

A convocação foi feita por meio da edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (1º).

“O coração está explodindo de alegria. O motivo? Saiu a nomeação de 160 administradores, 48 ​​fonoaudiólogos e 150 farmacêuticos do concurso de 2018 da SES/DF. Está na edição extra do DODF, minha genteeeee! Eu não disse? Receba!”, comemorou Marli por meios de suas redes sociais.

Ela destacou o trabalho empreendido pela nova secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, que há menos de um mês no cargo, vem desempenhando um bom trabalho para diminuir as filas no sistema hospitalar, dobrando a carga horária de 95 médicos e ampliando de mais 400 outros profissionais de saúde em várias áreas.

“Tudo isso graças ao apoio total do governador Ibaneis Rocha e de todos os servidores que se uniram em torno de uma grande causa que é a de cuidar da saúde da população”, disse Marli.

A convocação faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas para reforçar as equipes a frente da saúde pública do DF.

Em 24 de junho foram nomeados mais 150 enfermeiros. Além disso, o governo anunciou uma gratificação de 25% sobre o vencimento para 251 médicos temporários.

O benefício será pago aos profissionais de todas as especialidades.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado bolsonarista relatará PEC que limita militares na política

Paulo Bilynskyj (PL-SP) é nomeado relator da PEC 21/2021, que visa impedir a atuação de militares da ativa na política e cargo civil, em meio à tensão sobre o golpismo.

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação