Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lula enquadra PT e pede para partido deixar de criar dificuldades ao governo

Publicado em

O presidente Luis Inácio Lula da Silva não estar nada satisfeito com o comportamento de deputados petistas quem se opõem às alterações feitas pelo deputado relator Cláudio Cajado (PP-BA) na proposta do novo arcabouço fiscal, enviado à Câmara.

O presidente deixou claro aos que procederem assim, poderão perder espaço no governo.

Ontem (16), Lula voltou a carga ao cobrar do Partido dos Trabalhadores por lealdade e o endosso do partido para a aprovação da proposta sem apresentação de emendas ao texto, já avalizado pelo governo.

O recardo do presidente foi direcionado à bancada do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional, principalmente na Câmara dos Deputados, por onde a proposta deverá ser analisada na próxima semana.

Sesc fecha unidades e se mobiliza para protestar contra corte de recursos

O novo arcabouço fiscal tem o apoio da oposição ao governo Lula, com algumas alterações realizadas pelo relator Cláudio Cajado (PP-BA) as quais foram negociadas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

No relatório destaca um ponto que impõe a responsabilização e não a “criminalização” do presidente, como a oposição queria, caso não cumpra o regime fiscal.

Na prática, se o governo gastar mais do que deve ficará impedido de poder fazer reajustes nos salários de servidores, por exemplo, ou de criar outros programas sociais.

Um dos pontos que o presidente Lula não abriu mão, e acatado pelo relator Cláudio Cajado, foi o de deixar o programa Bolsa Família e o reajuste do salário mínimo, fora do novo regime fiscal.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ações de engenharia de trânsito melhoram segurança viária no DF em 2025

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de engenharia em 2025. Balanço...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político