Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lula enquadra PT e pede para partido deixar de criar dificuldades ao governo

Publicado em

O presidente Luis Inácio Lula da Silva não estar nada satisfeito com o comportamento de deputados petistas quem se opõem às alterações feitas pelo deputado relator Cláudio Cajado (PP-BA) na proposta do novo arcabouço fiscal, enviado à Câmara.

O presidente deixou claro aos que procederem assim, poderão perder espaço no governo.

Ontem (16), Lula voltou a carga ao cobrar do Partido dos Trabalhadores por lealdade e o endosso do partido para a aprovação da proposta sem apresentação de emendas ao texto, já avalizado pelo governo.

O recardo do presidente foi direcionado à bancada do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional, principalmente na Câmara dos Deputados, por onde a proposta deverá ser analisada na próxima semana.

Sesc fecha unidades e se mobiliza para protestar contra corte de recursos

O novo arcabouço fiscal tem o apoio da oposição ao governo Lula, com algumas alterações realizadas pelo relator Cláudio Cajado (PP-BA) as quais foram negociadas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

No relatório destaca um ponto que impõe a responsabilização e não a “criminalização” do presidente, como a oposição queria, caso não cumpra o regime fiscal.

Na prática, se o governo gastar mais do que deve ficará impedido de poder fazer reajustes nos salários de servidores, por exemplo, ou de criar outros programas sociais.

Um dos pontos que o presidente Lula não abriu mão, e acatado pelo relator Cláudio Cajado, foi o de deixar o programa Bolsa Família e o reajuste do salário mínimo, fora do novo regime fiscal.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Empresas são credenciadas para atuar no serviço de patinetes compartilhados

As empresas JET e Whoosh BR foram credenciadas para operar serviços de compartilhamento de patinetes...

Mais Radar

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político