Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lula enquadra PT e pede para partido deixar de criar dificuldades ao governo

Publicado em

O presidente Luis Inácio Lula da Silva não estar nada satisfeito com o comportamento de deputados petistas quem se opõem às alterações feitas pelo deputado relator Cláudio Cajado (PP-BA) na proposta do novo arcabouço fiscal, enviado à Câmara.

O presidente deixou claro aos que procederem assim, poderão perder espaço no governo.

Ontem (16), Lula voltou a carga ao cobrar do Partido dos Trabalhadores por lealdade e o endosso do partido para a aprovação da proposta sem apresentação de emendas ao texto, já avalizado pelo governo.

O recardo do presidente foi direcionado à bancada do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional, principalmente na Câmara dos Deputados, por onde a proposta deverá ser analisada na próxima semana.

Sesc fecha unidades e se mobiliza para protestar contra corte de recursos

O novo arcabouço fiscal tem o apoio da oposição ao governo Lula, com algumas alterações realizadas pelo relator Cláudio Cajado (PP-BA) as quais foram negociadas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

No relatório destaca um ponto que impõe a responsabilização e não a “criminalização” do presidente, como a oposição queria, caso não cumpra o regime fiscal.

Na prática, se o governo gastar mais do que deve ficará impedido de poder fazer reajustes nos salários de servidores, por exemplo, ou de criar outros programas sociais.

Um dos pontos que o presidente Lula não abriu mão, e acatado pelo relator Cláudio Cajado, foi o de deixar o programa Bolsa Família e o reajuste do salário mínimo, fora do novo regime fiscal.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Daniel Vilela “enterra” o velho oligarca Marconi na disputa em Goiás

Jovem Daniel Vilela lidera pesquisas para o governo de Goiás em 2026, com 26% das intenções de voto, superando Marconi Perillo (22%). Pesquisa Genial/Quaest mostra apoio à continuidade do governo Caiado, que tem 88% de aprovação.

Mais Radar

Daniel Vilela “enterra” o velho oligarca Marconi na disputa em Goiás

Jovem Daniel Vilela lidera pesquisas para o governo de Goiás em 2026, com 26% das intenções de voto, superando Marconi Perillo (22%). Pesquisa Genial/Quaest mostra apoio à continuidade do governo Caiado, que tem 88% de aprovação.

Esquerda desesperada: BRB conquista o Brasil e enterra narrativas mentirosas

O BRB transforma crises de governos esquerdistas em sucesso, com R$ 290 mi de lucro em 2024 e R$ 45 bi em carteira. A compra do Banco Master, aprovada por maioria na CLDF, deixa a esquerda derrotada em desespero diante do avassalador progresso do banco.

Lançamento de Memórias e Testemunhos de Lobão agita Congresso Nacional

Edson Lobão lança Memórias e Testemunhos, um documento histórico que revela os bastidores da democracia brasileira. Com prefácio de José Sarney, a obra combina jornalismo e vivência política, iluminando os desafios que moldaram o Brasil contemporâneo

Claustrofobia Inversa: Alexandre Patury alerta para novo desafio no DF

O Secretário Executivo de Segurança Pública do DF alerta sobre claustrofobia inversa na palestra do IPEDF. Inspirado em Adolescentes, o fenômeno reflete o isolamento juvenil e riscos à segurança do DF. "O silêncio dos jovens pode ser perigoso", diz ele ao Radar DF.

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político