Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lula deve desculpas a Ibaneis por mentir e por falsas acusações

Publicado em

A decisão do ministro Alexandre de Moraes de arquivar as acusações contra o governador Ibaneis Rocha (MDB) sobre os eventos violentos de 8 de janeiro de 2023 serviu como uma pá de cal para enterrar uma campanha de mentiras e difamação.

Por um ano e dois meses, o presidente da República, Lula da Silva, e partidos de esquerda do Distrito Federal espalharam uma narrativa injuriosa, tentando fazer da mentira uma verdade.

O ministro da Suprema Corte concordou com a recomendação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pediu para arquivar o processo.

Conforme o procurador-geral Paulo Gonet, os fatos apresentados até o momento não justificam a continuação do inquérito.

Era tudo o que Lula e outros partidos, como o PT, PSOL, PSB e PDT não queriam que acontecesse.

A justiça foi feita, sem, contudo, amenizar os danos causados ao Distrito Federal como ente federativo e autônomo quando o ministro Alexandre de Moraes, sem respeitar o devido processo legal, tirou do cargo o governador eleito pelo povo em 1 turno em 2022.

Foram 65 dias de governo usurpado, com a Polícia Federal revirando a residência e os escritórios do governador em meio a um espetáculo midiático.

Lula se apressou a decretar uma intervenção nas forças de segurança para desmoralizar o governo do DF e esperava também fazer o mesmo no comando do Buriti.

Ibaneis retornou ao cargo porque não encontraram nada que pudesse incriminá-lo pela suposta omissão na repressão aos atos de invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Após um ano e dois meses, o STF finalmente reconheceu que Ibaneis é inocente, apesar de ter escarafunchado a sua vida atrás de pelo menos uma prova. Nada encontrado.

O pedido de arquivamento das acusações contra o governador foi apresentado pelo indicado de Lula, o Procurador-Geral, Paulo Gonet, e foi acatado por Alexandre de Moraes nesta quarta-feira (5)

As mentiras de Lula sobre Ibaneis caíram por terra. O encerramento do caso deixou a esquerda silenciosa nesta quinta-feira(9).

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

M-TECH 2026 abre inscrições para cursos gratuitos em tecnologia e empreendedorismo

Brasília avança na preparação de profissionais para as carreiras do futuro com o lançamento do...

Mais Radar

Vorcaro, Jaques Wagner, Mantega: rombo do Master chega ao gabinete de Lula

A notícia revelada pelo portal Metrópoles nesta segunda-feira (26) escancara, mais...

Roosevelt diz que marcha de Nikolas demonstra a força da direita no Brasil

Roosevelt Vilela analisa a marcha liderada por Nikolas Ferreira até Brasília e afirma que o ato simboliza o despertar da direita. Para o distrital a caminhada repercute no cenário político e reforça a força conservadora.

A marcha de Nikolas Ferreira: o grito que acorda o Brasil para 2026

A Marcha de Nikolas Ferreira incendiou o Brasil! 240 km de Paracatu a Brasília gritando liberdade e justiça. Superou o BBB nas trends, viralizou com milhões. Nikolas, aos 29, herdeiro de Bolsonaro, reacende a direita. 2026 já começou

Multidão com Nikolas chega a Brasília sob forte esquema de segurança

A marcha liderada por Nikolas Ferreira se aproxima de Brasília e deve reunir milhares neste domingo (25). O ato está marcado para a Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, e promete grande mobilização política na capital. A Secretaria de Segurança deflagra plano para garantir a segurança da cidade e dos manifestantes.

Vitória da ABBP: Ibaneis regulamenta lei da “nova imprensa” do Distrito Federal

Com decreto publicado no DODF, Ibaneis Rocha regulamenta lei histórica e garante critérios para contratação de mídias comunitárias e digitais no DF e Entorno, fortalecendo o jornalismo local, gerando empregos e ampliando a democratização da comunicação.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político