Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Luís Miranda se filia ao Republicanos do DF; alguns pulam do barco

Publicado em

Desde ontem (09), o nome do deputado Luís Miranda, ex-DEM-DF, aparece no site oficial da Câmara dos Deputados, ao lado da sua nova sigla partidária: Republicanos do Distrito Federal.

O ato de filiação, do midiático parlamentar, não foi divulgado.

Apesar de se filiar ao partido da Igreja Universal, com vistas as eleições de outubro desse ano, onde tentará se reeleger,  Miranda ainda não se decidiu se muda o seu domicílio eleitoral para São Paulo ou não.

LEIA MAIS| Brasil e Mundo

Medida põe fim nas ligações indesejadas de telemarketing

No entanto, ele tem até o “Dia da Mentira”, 1º de Abril”, para a tomada de decisão, quando encerra o prazo da janela partidária, para quem quer mudar de partido ou mudar o domicílio eleitoral para os que vão concorrer.

Ao Radar Político, Luís Miranda confirmou a sua nova filiação.

Disse que vai agir com cautela para se posicionar em relação ao colégio eleitoral: se irá concorrer por  São Paulo ou se vai continuar no DF.

LEIA MAIS| Radar Político

PSB vai a cata de “bucha de canhão” para tentar eleger Rollemberg

“Mandei fazer duas pesquisas para consumo próprio, tanto lá como aqui. O rumo só poderei tomar diante dos resultados”, afirmou.

O ingresso de Miranda ao Republicanos, teria sido feito de forma combinada e sem alarde, segundo um filiado próximo da direção do partido.

“A estratégia se deu para não afugentar os outros  candidatos, que já estão na nominata para disputar a Câmara Federal”, contou ele ao Radar Político.

Com o ingresso de Luís Miranda, no partido dos evangélicos, já tem alguns que vão pular do barco em busca de outros espaços.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Rock in Rio inicia segunda semana com popstars que já brilharam no DF

O Rock in Rio alcançou a segunda etapa da sua edição 2024 com mais quatro...

Mais Radar

Nos bastidores do Buriti: Gilvan caminha para ser vice de Celina em 2026

O deputado federal Gilvan Máximo desponta como favorito a vice de Celina Leão nas eleições de 2026. Sua lealdade ao governo e a atuação destacada na saúde pública do DF fortalecem o seu nome para ocupar a vaga. O projeto "Minha Saúde" é o passaporte para o cobiçado posto

Imbecis tentam eximir culpa de Lula na crise ambiental que sufoca Brasília

Esquerda trava guerra ideológica para desviar a responsabilidade do governo federal sobre a crise climática. Enquanto o fogo consome biomas e rios secam, o discurso tenta culpar atores regionais. A ausência de ações efetivas coloca em xeque a política ambiental na gestão Lula.

Para se manter na política, Arruda terá que fazer escolha certa em 2026

O, ex-governador do DF, enfrenta novo revés jurídico. Suas esperanças de voltar ao poder parecem desmoronar. Mesmo assim, Arruda continua influente nos bastidores, sendo um apoio cobiçado para as eleições de 2026. A escolha certa será fundamental para continuar vivo na política.

Primeiro eles, depois a saúde pública! Crianças são as maiores vítimas

Crianças são as maiores vítimas da greve dos médicos no DF, lotando os setores de urgência e emergência dos hospitais públicos. População sofre com atendimento limitado. Descumprimento da justiça e denúncias de irregularidades aumentam  clima de revolta.

Disputa pela presidência da OAB-DF envolve aliados de Délio e Ibaneis

Apoiado por Délio Lins, Paulo Maurício enfrentará dois candidatos ligados ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na corrida pela presidência da OAB-DF. Ibaneis já foi presidente da Ordem, e Délio é o atual presidente.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»