Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Luís Miranda se filia ao Republicanos do DF; alguns pulam do barco

Publicado em

Desde ontem (09), o nome do deputado Luís Miranda, ex-DEM-DF, aparece no site oficial da Câmara dos Deputados, ao lado da sua nova sigla partidária: Republicanos do Distrito Federal.

O ato de filiação, do midiático parlamentar, não foi divulgado.

Apesar de se filiar ao partido da Igreja Universal, com vistas as eleições de outubro desse ano, onde tentará se reeleger,  Miranda ainda não se decidiu se muda o seu domicílio eleitoral para São Paulo ou não.

LEIA MAIS| Brasil e Mundo

Medida põe fim nas ligações indesejadas de telemarketing

No entanto, ele tem até o “Dia da Mentira”, 1º de Abril”, para a tomada de decisão, quando encerra o prazo da janela partidária, para quem quer mudar de partido ou mudar o domicílio eleitoral para os que vão concorrer.

Ao Radar Político, Luís Miranda confirmou a sua nova filiação.

Disse que vai agir com cautela para se posicionar em relação ao colégio eleitoral: se irá concorrer por  São Paulo ou se vai continuar no DF.

LEIA MAIS| Radar Político

PSB vai a cata de “bucha de canhão” para tentar eleger Rollemberg

“Mandei fazer duas pesquisas para consumo próprio, tanto lá como aqui. O rumo só poderei tomar diante dos resultados”, afirmou.

O ingresso de Miranda ao Republicanos, teria sido feito de forma combinada e sem alarde, segundo um filiado próximo da direção do partido.

“A estratégia se deu para não afugentar os outros  candidatos, que já estão na nominata para disputar a Câmara Federal”, contou ele ao Radar Político.

Com o ingresso de Luís Miranda, no partido dos evangélicos, já tem alguns que vão pular do barco em busca de outros espaços.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

CNU terá reforço de viagens e passagem gratuita no DF

Quem for fazer prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), neste domingo (5), contará com...

Mais Radar

Poder: políticos condenados como Arruda tentam voltar a cena do crime

Políticos condenados por corrupção e considerados “ficha suja”, como o ex-governador do DF José Roberto Arruda, podem ser beneficiados com a mutilação da Lei da Ficha Limpa, símbolo histórico do combate à corrupção.

Cappelli é vetado em reunião sobre o Novo PAC na Câmara Legislativa do DF

Ignorado pelo PT na CLDF, Ricardo Cappelli (PSB) ficou sem voz na reunião do Novo PAC com Rui Costa, revelando a rejeição petista e a disputa interna da esquerda no DF.

Bia Kicis pode cavar derrota ao Senado caso apoie apenas sua “panelinha”

Ao focar só em sua “panelinha”, Bia Kicis despreza deputados do PL e ameaça seu próprio projeto eleitoral. O que parece ser uma estratégia pode virar seu maior erro político.

Ibaneis garante PL na chapa de Celina em 2026 e apoio aos Bombeiros

Governador Ibaneis garante vaga do PL na chapa de 2026 e anuncia redução de interstício para bombeiros, além de 40 a 50 escolas cívico-militares no DF. Evento com 3 mil bombeiros foi organizado elo deputado distrital Roosevelt (PL).

Xandão chama PT de “corrupto e ladrão” em vídeo que volta à tona

Alexandre de Moraes, em palestra, chama governo do PT de "corrupto" e "ladrão", critica desvios bilionários e porto em Cuba. Fala viraliza, questionando coerência do ministro do STF. A internet não perdoa!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político