Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Luís Miranda se filia ao Republicanos do DF; alguns pulam do barco

Publicado em

Desde ontem (09), o nome do deputado Luís Miranda, ex-DEM-DF, aparece no site oficial da Câmara dos Deputados, ao lado da sua nova sigla partidária: Republicanos do Distrito Federal.

O ato de filiação, do midiático parlamentar, não foi divulgado.

Apesar de se filiar ao partido da Igreja Universal, com vistas as eleições de outubro desse ano, onde tentará se reeleger,  Miranda ainda não se decidiu se muda o seu domicílio eleitoral para São Paulo ou não.

LEIA MAIS| Brasil e Mundo

Medida põe fim nas ligações indesejadas de telemarketing

No entanto, ele tem até o “Dia da Mentira”, 1º de Abril”, para a tomada de decisão, quando encerra o prazo da janela partidária, para quem quer mudar de partido ou mudar o domicílio eleitoral para os que vão concorrer.

Ao Radar Político, Luís Miranda confirmou a sua nova filiação.

Disse que vai agir com cautela para se posicionar em relação ao colégio eleitoral: se irá concorrer por  São Paulo ou se vai continuar no DF.

LEIA MAIS| Radar Político

PSB vai a cata de “bucha de canhão” para tentar eleger Rollemberg

“Mandei fazer duas pesquisas para consumo próprio, tanto lá como aqui. O rumo só poderei tomar diante dos resultados”, afirmou.

O ingresso de Miranda ao Republicanos, teria sido feito de forma combinada e sem alarde, segundo um filiado próximo da direção do partido.

“A estratégia se deu para não afugentar os outros  candidatos, que já estão na nominata para disputar a Câmara Federal”, contou ele ao Radar Político.

Com o ingresso de Luís Miranda, no partido dos evangélicos, já tem alguns que vão pular do barco em busca de outros espaços.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume...

Mais Radar

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político