Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Luís Miranda se filia ao Republicanos do DF; alguns pulam do barco

Publicado em

Desde ontem (09), o nome do deputado Luís Miranda, ex-DEM-DF, aparece no site oficial da Câmara dos Deputados, ao lado da sua nova sigla partidária: Republicanos do Distrito Federal.

O ato de filiação, do midiático parlamentar, não foi divulgado.

Apesar de se filiar ao partido da Igreja Universal, com vistas as eleições de outubro desse ano, onde tentará se reeleger,  Miranda ainda não se decidiu se muda o seu domicílio eleitoral para São Paulo ou não.

LEIA MAIS| Brasil e Mundo

Medida põe fim nas ligações indesejadas de telemarketing

No entanto, ele tem até o “Dia da Mentira”, 1º de Abril”, para a tomada de decisão, quando encerra o prazo da janela partidária, para quem quer mudar de partido ou mudar o domicílio eleitoral para os que vão concorrer.

Ao Radar Político, Luís Miranda confirmou a sua nova filiação.

Disse que vai agir com cautela para se posicionar em relação ao colégio eleitoral: se irá concorrer por  São Paulo ou se vai continuar no DF.

LEIA MAIS| Radar Político

PSB vai a cata de “bucha de canhão” para tentar eleger Rollemberg

“Mandei fazer duas pesquisas para consumo próprio, tanto lá como aqui. O rumo só poderei tomar diante dos resultados”, afirmou.

O ingresso de Miranda ao Republicanos, teria sido feito de forma combinada e sem alarde, segundo um filiado próximo da direção do partido.

“A estratégia se deu para não afugentar os outros  candidatos, que já estão na nominata para disputar a Câmara Federal”, contou ele ao Radar Político.

Com o ingresso de Luís Miranda, no partido dos evangélicos, já tem alguns que vão pular do barco em busca de outros espaços.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político