Desde ontem (09), o nome do deputado Luís Miranda, ex-DEM-DF, aparece no site oficial da Câmara dos Deputados, ao lado da sua nova sigla partidária: Republicanos do Distrito Federal.
O ato de filiação, do midiático parlamentar, não foi divulgado.
Apesar de se filiar ao partido da Igreja Universal, com vistas as eleições de outubro desse ano, onde tentará se reeleger, Miranda ainda não se decidiu se muda o seu domicílio eleitoral para São Paulo ou não.
LEIA MAIS| Brasil e Mundo
Medida põe fim nas ligações indesejadas de telemarketing
No entanto, ele tem até o “Dia da Mentira”, 1º de Abril”, para a tomada de decisão, quando encerra o prazo da janela partidária, para quem quer mudar de partido ou mudar o domicílio eleitoral para os que vão concorrer.
Ao Radar Político, Luís Miranda confirmou a sua nova filiação.
Disse que vai agir com cautela para se posicionar em relação ao colégio eleitoral: se irá concorrer por São Paulo ou se vai continuar no DF.
LEIA MAIS| Radar Político
PSB vai a cata de “bucha de canhão” para tentar eleger Rollemberg
“Mandei fazer duas pesquisas para consumo próprio, tanto lá como aqui. O rumo só poderei tomar diante dos resultados”, afirmou.
O ingresso de Miranda ao Republicanos, teria sido feito de forma combinada e sem alarde, segundo um filiado próximo da direção do partido.
“A estratégia se deu para não afugentar os outros candidatos, que já estão na nominata para disputar a Câmara Federal”, contou ele ao Radar Político.
Com o ingresso de Luís Miranda, no partido dos evangélicos, já tem alguns que vão pular do barco em busca de outros espaços.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui
Você precisa fazer login para comentar.