O município de Águas Lindas de Goiás, um dos mais populosos do estado goiano, regrediu 10 anos em pouco mais de 3 anos. O retrato do abandono está por todos os lados.
A administração municipal do prefeito Lucas Antonietti, levou o município à decadência total, promovendo o sucateamento de todos os segmentos da administração pública.
As crateras nas ruas dos bairros mais populosos da cidade são o retrato do abandono.
Enquanto o povo mora no buraco, o prefeito de Águas Lindas mora no Sudoeste, um dos bairros mais ricos de Brasília, distante 50 quilômetros da Prefeitura, pra ninguém o perturbar.
[slideshow_deploy id=’95265′]
O setor de saúde foi entregue a desconhecidos que promoveram um verdadeiro desmonte na assistência à população.
Postos de Saúde, UPA, Hospital Bom Jesus, Policlínica, entre outros estabelecimentos foram à banca-rota.
Apesar de receber milhões em verbas dos governos federal e estadual, através de convênios e outras fontes, as escolas estão abandonadas e os alunos sendo humilhados por falta e assistência.
A educação fechou creches, não cuidou das escolas, transporte escolar deficiente, denúncias de má gestão fazem parte do ambiente escolar.
Os próprios professores e servidores da educação denunciam a situação de calamidade e abandono a que chegaram os estabelecimentos de ensino em Águas Lindas.
A Administração municipal se envolveu em uma sequência de escândalos com acusações de malversação de recursos públicos, ora investigados pelos órgãos de controle como Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas.