Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lewandowski sem respostas sobre fugitivos de Mossoró em reunião com Lula

Publicado em

Na reunião desta segunda-feira (19) com o presidente Lula e seus ministros, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, enfrentou dificuldades ao relatar o progresso na busca por dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró.

Ricardo Lewandowski não soube o que dizer ao chefe. Disse apenas que as buscas continuam nestes mais de 30 dias de caçada, que envolve mais de 700 homens das forças de segurança federais e dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, membros do Comando Vermelho, protagonizam a primeira fuga de uma prisão federal desde 2006.

O caso continua expondo o governo Lula e o próprio ministro aposentado do STF, Ricardo Lewandowski.

Especialistas estimam que a caçada na caatinga potiguar já consumiu mais de R$100 milhões pela megaestrutura usada na captura dos dois fugitivos e que tem demonstrado sinais de fracasso e desmoralização.

Os perigosos bandidos são membros da organização criminosa denominada Comando Vermelho.

Há informações dos serviços de inteligência do Ministério da Justiça de que os dois foragidos estão sendo ajudados pelo CV, o que torna a captura ainda mais difícil.

A caça de gato e rato parece não chegar ao fim. Definitivamente caçar bandidos não é o mesmo que se debruçar a letra fria da lei, como fez há anos Ricardo Lewandowski, antes de se tornar ministro da Justiça. Agora, o sistema é bruto.

É como diz o governador Ronaldo Caiado: Em Goiás bandido não se cria.

Que o diga o serial killer Lazaro Barbosa, fuzilado com mais de 100 tiros a após 20 dias de caçadas.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»