Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Jornalão do DF se nega mostrar levantamento eleitoral para o Buriti

Publicado em

O Correio Braziliense, deixou de publicar os levantamentos, completos, realizados pela Pesquisa do Opinião Política, encomendados pelo jornal e divulgados na última quarta-feira(15).

O jornal mostrou apenas os cenários referentes a disputa presidencial no DF, onde mostra Lula com 37,3% dos votos e Bolsonaro com 34,6%.

Também mostra cenários sobre a disputa para o Senado no âmbito do Distrito Federal. Flávia Arruda(PL), pré-candidata ao Senado, aparece com 36,9%.

Conforme a pesquisa, a segunda colocada, a ex-chefe da pasta da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos), estaria com 10,1%.

Os levantamentos sobre a corrida ao Buriti não foram revelados pelo Correio, até agora. A pergunta é: por que será?

LEIA MAIS| Radar Político

O veículo que surgiu com a capital do país, em 1960, parece ter renegado, de vez, o título de “jornal de identidade com o leitor”.

Como empresa, os Diários Associados têm todo o direito de ficar com os dados para o seu consumo próprio, ainda que a pesquisa esteja registrada na Justiça Eleitoral, como é o caso da pesquisa Opinião Politica, patrocinada pelo jornalão.

Mas, como “Correio Braziliense, jornal que diz cumprir a função de existir, para o leitor, deixou de atender aos interesse da sociedade ao negar uma informação tão importante, sobre o que pensam os eleitores dos atuais concorrentes que disputarão o Buriti, nas eleições de outubro.

Estranhamente, esses dados não foram divulgados o que sugere, que, servir ao leitor não é o único interesse do jornal.

Pela primeira vez, na história das pesquisas cientificas eleitorais, os levantamentos realizados pelo Opinião Política, encomendada pelo Correio, chegou ao público pela metade e capenga.

Talvez a direção do jornal possa se redimir com seus leitores e com a própria sociedade brasiliense, divulgando os levantamentos da disputa pelo governo do Distrito Federal. Ainda há tempo.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Valparaíso: Candidato de Mossoró, que destruiu a cidade, vira “Maldita Geni”

Marcus Vinicius, o Cinquentinha, candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, acreditava que a população ainda tivesse memória curta. O garoto do atual prefeito, Pábio Mossoró, de repente virou a "Maldita Geni": é xingado e hostilizado pela população.

Valparaíso: Traído e rejeitado, Mossoró começa provar do próprio veneno

O prefeito de Valparaíso de Goiás, sente-se traído por seu candidato à sucessão, Marcus Vinicius, conhecido como "Cinquentinha". O distanciamento de Cinquentinha, em uma tentativa de desvincular sua imagem do atual prefeito altamente rejeitado, gera um clima de desconfiança, traição e abandono político.

Liderança de Celina Leão garante reforço policial no DF para 2024

A vice-governadora Celina Leão teve um papel fundamental na negociação com a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, assegurando a inclusão de uma proposta para o reforço das forças de segurança do DF na Lei Orçamentária Anual de 2024.

Obras de Ibaneis Rocha são abraçadas pelo povo e até pela oposição

O governador toca milhares de obras públicas por todo o DF, que além de melhorar a qualidade de vida da população, alinham-se aos interesses eleitorais dos deputados da base governista quanto os de oposição, gerando empregos e reduzindo a violência

Com agenda cheia todos os dias, Celina mergulha no ritmo de reeleição

Desde o início de 2024, ela substituiu o ambiente formal do gabinete pelas ruas, dedicando-se integralmente a uma agenda externa repleta de atividades, elevando a sua popularidade e levando a oposição à loucura

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»