Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Jogo sujo de Arruda, leva Ibaneis se aproximar de Damares Alves

Publicado em

O jogo jogado pelo ex-governador José Roberto Arruda(PL), ao trabalhar nos bastidores para viabilizar a sua candidatura, sem nenhuma garantia jurídica ao governo do Distrito Federal, fez o governador Ibaneis Rocha(MDB), candidato a reeleição, se aproximar ainda mais da ex-ministra Damares Alves (Republicanos), até agora, pré-candidata avulsa ao Senado.

Mesmo impossibilitado de concorrer ao pleito eleitoral de outubro, por causa de condenações judiciais, que o colocou na Inelegibilidade, José Roberto Arruda passou os últimos oito dias tentando convencer o Partido Progressista de Ciro Nogueira e o Partido Republicanos de Marcos Pereira, a formarem aliança junto ao PL em apoio a sua candidatura ao Buriti.

Dos dois dirigentes nacionais, o ex-governador do DF recebeu um “não”.

Para Ciro, Arruda teria prometido a vice da chapa, que seria ocupada pela deputada federal Celina Leão(PP). A proposta foi recusada.

O PP seguirá com Ibaneis. Celina continuará sendo pré-candidata a deputada federal em apoio ao emedebista.

Há uma tendência também de Celina apoiar a candidatura de Damares com quem a “leoa” afirma ter muita afinidade.

A ex-ministra Damares Alves(Republicanos) pode ter o apoio da deputada federal Celina Leão(PP), candidata a reeleição

Já o partido Republicanos, enxergou a oportunidade de cravar de vez, a ex-ministra Damares Alves na chapa majoritária de Ibaneis, já que a ex-ministra Flávia Arruda (PL), tende seguir o projeto sem futuro do marido.

Para os observadores da cena política brasiliense, o jogo de Arruda contra a reeleição do governador Ibaneis Rocha, pode deixar Flávia Arruda sem mandato.

Não por causa de Ibaneis, que lidera todas as pesquisas de intenções de voto e que chegou a anunciar o nome da deputada e ex-ministra como a sua companheira de chapa na vaga de senadora, em dezembro do ano passado.

A divisão dentro do próprio PL, provocada pelo “careca” é a causa de tudo. Lá, nem todos “arrudiaram”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político