Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Invejas e traições: Magela pede orações para vencer dificuldades

Publicado em

O ex-deputado Geraldo Magela, um dos fundadores do PT do Distrito Federal, disparou pelos grupos de WhatsApp um vídeo pedindo um presente de aniversário. Ele completou 67 anos nesta terça-feira (26).

Na mensagem, o ex-parlamentar gostaria de receber muitas orações e energia positiva para poder superar as dificuldades motivadas por invejas e traições.

A fala de Magela sugere decepções com o próprio PT, partido que ele ajudou a fundar.

Com a vitória de Lula, o ex-deputado chegou a se articular para assumir um posto no governo, em uma das Diretorias do Banco do Brasil, instituição onde trabalhou como servidor concursado e atuou no movimento sindical em defesa da categoria dos bancários.

No entanto, a investida do guerreiro petista não deu certo. Faltou apoio da “companheirada” do DF e do campo nacional.

Magela viu a ascensão de muitos passar à frente, como Leandro Gras (PV), que conquistou uma no governo de Lula como presidente do Iphan, além de tantos outros que nunca carregaram a estrela petista em suas trajetórias políticas.

É claro que o desprestígio não é apenas de Magela, mas de todo o PT local, que, nas eleições de 2022, pela primeira vez, deixou de disputar com um candidato próprio ao Buriti.

Voltando ao apelo dramático de Magela, um dos ícones do petismo brasiliense, a inveja e traição são sentimentos silenciosos praticados apenas por pessoas próximas.

Se por um lado o invejoso carrega sentimentos negativos, como amargura, raiva ou até mesmo realiza ações prejudiciais em relação à pessoa invejada, por outro lado, o traidor é um cínico desleal que causa mágoa, dor emocional e danos à relação.

O ex-deputado tem razão em recorrer às pessoas de fora do ambiente petista para que rezem e façam muitas orações.

Há quem dê outras sugestões a Magela, como aproveitar o final de 2023 e tomar aquele banho de sal grosso, misturado com “comigo-ninguém-pode”, para espantar as urucubacas. Veja o vídeo de Magela:

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Banco de Brasilia inaugura agencia no Shopping Iguatemi

É  a segunda agência do banco no Lago Norte e atenderá um público médio de 15 mil visitantes que transitam diariamente pelo local.

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação