Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Invejas e traições: Magela pede orações para vencer dificuldades

Publicado em

O ex-deputado Geraldo Magela, um dos fundadores do PT do Distrito Federal, disparou pelos grupos de WhatsApp um vídeo pedindo um presente de aniversário. Ele completou 67 anos nesta terça-feira (26).

Na mensagem, o ex-parlamentar gostaria de receber muitas orações e energia positiva para poder superar as dificuldades motivadas por invejas e traições.

A fala de Magela sugere decepções com o próprio PT, partido que ele ajudou a fundar.

Com a vitória de Lula, o ex-deputado chegou a se articular para assumir um posto no governo, em uma das Diretorias do Banco do Brasil, instituição onde trabalhou como servidor concursado e atuou no movimento sindical em defesa da categoria dos bancários.

No entanto, a investida do guerreiro petista não deu certo. Faltou apoio da “companheirada” do DF e do campo nacional.

Magela viu a ascensão de muitos passar à frente, como Leandro Gras (PV), que conquistou uma no governo de Lula como presidente do Iphan, além de tantos outros que nunca carregaram a estrela petista em suas trajetórias políticas.

É claro que o desprestígio não é apenas de Magela, mas de todo o PT local, que, nas eleições de 2022, pela primeira vez, deixou de disputar com um candidato próprio ao Buriti.

Voltando ao apelo dramático de Magela, um dos ícones do petismo brasiliense, a inveja e traição são sentimentos silenciosos praticados apenas por pessoas próximas.

Se por um lado o invejoso carrega sentimentos negativos, como amargura, raiva ou até mesmo realiza ações prejudiciais em relação à pessoa invejada, por outro lado, o traidor é um cínico desleal que causa mágoa, dor emocional e danos à relação.

O ex-deputado tem razão em recorrer às pessoas de fora do ambiente petista para que rezem e façam muitas orações.

Há quem dê outras sugestões a Magela, como aproveitar o final de 2023 e tomar aquele banho de sal grosso, misturado com “comigo-ninguém-pode”, para espantar as urucubacas. Veja o vídeo de Magela:

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF é destaque na primeira edição do Prêmio Brasil sem Fome

O Governo do Distrito Federal recebeu o prêmio Brasil Sem Fome, do Ministério do Desenvolvimento...

Mais Radar

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político