Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

INFIÉIS| Partido Republicanos é quem mais fala mal do governo Ibaneis

Publicado em

Com centenas de cargos na estrutura do governo de Ibaneis Rocha (MDB), o partido Republicanos do DF desde o início da primeira gestão do emedebista em 2019, até a presente data, joga de forma desleal acreditando que pode comer e, ao mesmo tempo,  cuspir no prato que come.

A sigla, tem quatro secretarias de Estado de porteira fechada, três administrações regionais e um mundarel de cargos espalhados por inúmeros setores da administração pública.

Na política pode-se encarar como normal e lícito, o ranger dos dentes da oposição, como a do PT, PSOL e PV, com assentos na Câmara Legislativa e na Câmara Federal. Mesmo que a gestão esteja no rumo certo, mas dão porrada.

A barulhada é legitima. Afinal, nenhum desses parlamentares que luta para um dia chegar ao Poder, não possui cargos como tem os parlamentares da base.

Estranho mesmo, e o comportamento do Republicanos do DF, legenda comandado por Wanderlei Tavares, liberar os seus deputados federais e distritais para  fazer oposição dura contra o governo que diz ser aliado.

O deputado federal Fred Linhares, por exemplo, atual controlador da Secretaria de Ciência e Tecnologia e outros penduricalhos, usa o seu programa de TV e de rádio, além das redes sociais, para baixar a lenha.

Mas não é somente no DF que o Republicanos tem comportamento inconfiável.

No campo nacional o partido dos crentes navega com os pés enfiados em canoas diferentes. O  Republicanos exibe uma versatilidade ideológica surpreendente.

Proclamando-se como bolsonarista e conservador, mas não hesita em adotar posturas de esquerda quando isso pode trazer vantagens, mostrando uma habilidade notável em navegar entre facções opostas.

Marcos Pereira, presidente nacional do partido e bispo licenciado da Igreja Universal, tem fortalecido laços com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já abocanhou posições importantes na estrutura do governo, como o Ministério de Portos e Aeroportos, atualmente sob comando de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).

Uma verdadeira demonstração de deplorável astúcia. Ô crentalhada esperta!

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político