Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

INFIÉIS| Partido Republicanos é quem mais fala mal do governo Ibaneis

Publicado em

Com centenas de cargos na estrutura do governo de Ibaneis Rocha (MDB), o partido Republicanos do DF desde o início da primeira gestão do emedebista em 2019, até a presente data, joga de forma desleal acreditando que pode comer e, ao mesmo tempo,  cuspir no prato que come.

A sigla, tem quatro secretarias de Estado de porteira fechada, três administrações regionais e um mundarel de cargos espalhados por inúmeros setores da administração pública.

Na política pode-se encarar como normal e lícito, o ranger dos dentes da oposição, como a do PT, PSOL e PV, com assentos na Câmara Legislativa e na Câmara Federal. Mesmo que a gestão esteja no rumo certo, mas dão porrada.

A barulhada é legitima. Afinal, nenhum desses parlamentares que luta para um dia chegar ao Poder, não possui cargos como tem os parlamentares da base.

Estranho mesmo, e o comportamento do Republicanos do DF, legenda comandado por Wanderlei Tavares, liberar os seus deputados federais e distritais para  fazer oposição dura contra o governo que diz ser aliado.

O deputado federal Fred Linhares, por exemplo, atual controlador da Secretaria de Ciência e Tecnologia e outros penduricalhos, usa o seu programa de TV e de rádio, além das redes sociais, para baixar a lenha.

Mas não é somente no DF que o Republicanos tem comportamento inconfiável.

No campo nacional o partido dos crentes navega com os pés enfiados em canoas diferentes. O  Republicanos exibe uma versatilidade ideológica surpreendente.

Proclamando-se como bolsonarista e conservador, mas não hesita em adotar posturas de esquerda quando isso pode trazer vantagens, mostrando uma habilidade notável em navegar entre facções opostas.

Marcos Pereira, presidente nacional do partido e bispo licenciado da Igreja Universal, tem fortalecido laços com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já abocanhou posições importantes na estrutura do governo, como o Ministério de Portos e Aeroportos, atualmente sob comando de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).

Uma verdadeira demonstração de deplorável astúcia. Ô crentalhada esperta!

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»