Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis Rocha dá pistas de que quer Damares Alves como vice

Publicado em

Assim como Joaquim Roriz(MDB), venceu as eleições de 1998, ao lado do pastor evangélico da Assembleia de Deus, Benedito Domingos, o governador Ibaneis Rocha, também do MDB, pode vencer as eleições, em outubro deste ano, ao lado da pastora evangélica, Damares Alves, filiada ao Republicanos.

Ao declarar, por meio da imprensa, apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, o governador Ibaneis Rocha deixou também anunciado, que caberá aos partidos indicar um nome para compor no tão cobiçado posto de vice da chapa majoritária do emedebista.

LEIA MAIS| Radar Político

Ibaneis fala sobre escolha do vice e diz que apoiará Bolsonaro no DF

Claro que será uma escolha apaziguada e tranquila.

Os últimos movimentos políticos de Ibaneis fizeram com que os olhares focassem em direção da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do governo bolsonarista, Damares Alves.

No dia de sua filiação, Damares foi anunciada como candidata a senadora pelos próprios republicanos, bem como pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF).

Era apenas um jogo de cartas para camuflar o “coringa” que só agora começa ganhar forma e ter o rosto definido.

Damares pode ser candidata a vice-governadora ou candidata a nada, já que não há espaço no Republicanos DF, para que ela saia com uma candidatura a deputado federal e menos ainda ao Senado.

A possibilidade de ser a ex-ministra a vice de Ibaneis, caminha para um cenário real diante do apoio declarado do governador ao presidente Bolsonaro.

Ibaneis já tem em sua chapa, a ex-ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, também do PL, partido do presidente, que disputará a vaga ao Senado.

A majoritária pode fechar com Damares, um nome competitivo, que pode ajudar o governador se reeleger no primeiro turno. Esse é o jogo jogado até gora.

O gesto de Ibaneis nesta direção, serve também para enquadrar manifestações de “atos falhos do inconsciente” ou não, por parte de alguns que pensam que no tabuleiro da política pode-se subestimar os jogadores. Ibaneis não é um neófito na política, acredite!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Valparaíso: Candidato de Mossoró, que destruiu a cidade, vira “Maldita Geni”

Marcus Vinicius, o Cinquentinha, candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, acreditava que a população ainda tivesse memória curta. O garoto do atual prefeito, Pábio Mossoró, de repente virou a "Maldita Geni": é xingado e hostilizado pela população.

Valparaíso: Traído e rejeitado, Mossoró começa provar do próprio veneno

O prefeito de Valparaíso de Goiás, sente-se traído por seu candidato à sucessão, Marcus Vinicius, conhecido como "Cinquentinha". O distanciamento de Cinquentinha, em uma tentativa de desvincular sua imagem do atual prefeito altamente rejeitado, gera um clima de desconfiança, traição e abandono político.

Liderança de Celina Leão garante reforço policial no DF para 2024

A vice-governadora Celina Leão teve um papel fundamental na negociação com a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, assegurando a inclusão de uma proposta para o reforço das forças de segurança do DF na Lei Orçamentária Anual de 2024.

Obras de Ibaneis Rocha são abraçadas pelo povo e até pela oposição

O governador toca milhares de obras públicas por todo o DF, que além de melhorar a qualidade de vida da população, alinham-se aos interesses eleitorais dos deputados da base governista quanto os de oposição, gerando empregos e reduzindo a violência

Com agenda cheia todos os dias, Celina mergulha no ritmo de reeleição

Desde o início de 2024, ela substituiu o ambiente formal do gabinete pelas ruas, dedicando-se integralmente a uma agenda externa repleta de atividades, elevando a sua popularidade e levando a oposição à loucura

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»