Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis Rocha dá pistas de que quer Damares Alves como vice

Publicado em

Assim como Joaquim Roriz(MDB), venceu as eleições de 1998, ao lado do pastor evangélico da Assembleia de Deus, Benedito Domingos, o governador Ibaneis Rocha, também do MDB, pode vencer as eleições, em outubro deste ano, ao lado da pastora evangélica, Damares Alves, filiada ao Republicanos.

Ao declarar, por meio da imprensa, apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, o governador Ibaneis Rocha deixou também anunciado, que caberá aos partidos indicar um nome para compor no tão cobiçado posto de vice da chapa majoritária do emedebista.

LEIA MAIS| Radar Político

Ibaneis fala sobre escolha do vice e diz que apoiará Bolsonaro no DF

Claro que será uma escolha apaziguada e tranquila.

Os últimos movimentos políticos de Ibaneis fizeram com que os olhares focassem em direção da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do governo bolsonarista, Damares Alves.

No dia de sua filiação, Damares foi anunciada como candidata a senadora pelos próprios republicanos, bem como pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF).

Era apenas um jogo de cartas para camuflar o “coringa” que só agora começa ganhar forma e ter o rosto definido.

Damares pode ser candidata a vice-governadora ou candidata a nada, já que não há espaço no Republicanos DF, para que ela saia com uma candidatura a deputado federal e menos ainda ao Senado.

A possibilidade de ser a ex-ministra a vice de Ibaneis, caminha para um cenário real diante do apoio declarado do governador ao presidente Bolsonaro.

Ibaneis já tem em sua chapa, a ex-ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, também do PL, partido do presidente, que disputará a vaga ao Senado.

A majoritária pode fechar com Damares, um nome competitivo, que pode ajudar o governador se reeleger no primeiro turno. Esse é o jogo jogado até gora.

O gesto de Ibaneis nesta direção, serve também para enquadrar manifestações de “atos falhos do inconsciente” ou não, por parte de alguns que pensam que no tabuleiro da política pode-se subestimar os jogadores. Ibaneis não é um neófito na política, acredite!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Cultura movimenta economia e alcança todas as regiões do DF em 2025

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) promoveu e apoiou uma série de eventos...

Mais Radar

Ex-deputado reaparece mentindo e acha que eleitor do DF é trouxa

Luiz Miranda reaparece com vídeo confuso, acusa 119 faltas do deputado federal Fred Linhares na Câmara, mas exibe documento que prova 119 presenças. Fake escancarada, erro primário e a velha aposta na memória curta do eleitor do DF.

Aos 95 anos, Sarney reflete com gratidão: “Que o ano não leve nada”

José Sarney reflete com lucidez: "Não quero que o próximo ano me traga nada. A única coisa que quero é que não leve." Cercado pela família, agradece a Deus pela vida e pelas pequenas bênçãos. Uma bela lição de gratidão!

Nada de Senado! Valdemar obriga Bia Kicis a disputar vaga na Câmara

Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, barrou a pretensão de Bia Kicis ao Senado. Dono do maior controle sobre os fundos partidário e eleitoral, ele rejeita a candidatura e impõe que a deputada dispute novamente a Câmara.

Sabia disso? Arruda, o novo “Santelmo Urubulino” da política brasiliense

Da sátira política à autocaricatura: o inelegível pré-candidato do DF revive o Santelmo Urubulino em versão superpoderosa. Obras de outros, promessas infladas e a velha mania de reivindicar méritos alheios.

O metrô de Brasília: a usurpação descabida do legado de Roriz

Joaquim Roriz, o maior visionário da história do DF, deve estar se revirando no túmulo vendo seu ex-secretário José Roberto Arruda, inelegível e marcado por escândalos, ousar reivindicar a paternidade do metrô de Brasília.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político