Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis no topo. Pesquisas revelam fragilidade eleitoral dos concorrentes

Publicado em

A pesquisa realizada pelo Ipec/ TV Globo, divulgada nesta terça-feira(06), é a mais nova evidência que o governador Ibaneis Rocha(MDB), candidato a reeleição, vencerá disputa em primeiro turno no dia 2 de outubro.

O levantamento, mostra Ibaneis com larga vantagem sobre os seus concorrentes, ao pontuar 46% das intenções de voto do eleitorado brasiliense.

Nas últimas três pesquisas, realizadas pelo Ipec/ TV Globo, o governador, que busca a sua reeleição, tem um crescimento exponencial na medida que se aproxima do pleito eleitoral, que acontece no dia 2 de outubro.

A evidência é demonstrada desde a primeira pesquisa, divulgada no dia 15 de agosto, pelo Ipec/TV Globo (registro DF-02251/2022), cujo percentual de intenções de voto, alcançado por Ibaneis, foi de 38%.

Na segunda rodada, divulgada pelo mesmo instituto, no dia 30 de agosto (Registro BR- 00009/2022), o emedebista chegou a 41%.

Ontem(06/09), o chefe do Executivo atingiu a sua melhor marca, segundo o Ipec: 46% das intenções de voto (Regiro BR-08466/20220).

Esse é o mais forte indicativo que a eleição para o Buriti será decidida no primeiro turno, diante dos análises feitos sobre os percentuais obtidos por Leila do Vôlei(PDT) e Paulo Octávio (PSD) que segue, congelados com 9%, respectivamente.

Candidatos como Leandro Grass (PV), Izaci Lucas(PSDB) e Keka Bagno(Psol), continuam estacionados em degrau mais a baixos.

Até o último momento da campanha, Ibaneis deve ampliar, ainda mais, a sua hegemonia eleitoral, segundo os analistas políticos, diante da fragilidade dos seus concorrentes, de virar o jogo, nestes 26 dias que faltam para as eleições.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Poder: políticos condenados como Arruda tentam voltar a cena do crime

Políticos condenados por corrupção e considerados “ficha suja”, como o ex-governador do DF José Roberto Arruda, podem ser beneficiados com a mutilação da Lei da Ficha Limpa, símbolo histórico do combate à corrupção.

Cappelli é vetado em reunião sobre o Novo PAC na Câmara Legislativa do DF

Ignorado pelo PT na CLDF, Ricardo Cappelli (PSB) ficou sem voz na reunião do Novo PAC com Rui Costa, revelando a rejeição petista e a disputa interna da esquerda no DF.

Bia Kicis pode cavar derrota ao Senado caso apoie apenas sua “panelinha”

Ao focar só em sua “panelinha”, Bia Kicis despreza deputados do PL e ameaça seu próprio projeto eleitoral. O que parece ser uma estratégia pode virar seu maior erro político.

Ibaneis garante PL na chapa de Celina em 2026 e apoio aos Bombeiros

Governador Ibaneis garante vaga do PL na chapa de 2026 e anuncia redução de interstício para bombeiros, além de 40 a 50 escolas cívico-militares no DF. Evento com 3 mil bombeiros foi organizado elo deputado distrital Roosevelt (PL).

Xandão chama PT de “corrupto e ladrão” em vídeo que volta à tona

Alexandre de Moraes, em palestra, chama governo do PT de "corrupto" e "ladrão", critica desvios bilionários e porto em Cuba. Fala viraliza, questionando coerência do ministro do STF. A internet não perdoa!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político