Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis lança sua candidatura ao Senado e de Celina ao Buriti

Publicado em

Em um grande ato de filiações do MDB realizado neste sábado (5) em Ceilândia, a maior cidade populacional do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou sua pré-candidatura ao Senado e indicou a vice-governadora Celina Leão (PP) como sua sucessora ao Governo do DF em 2026.

O evento reuniu militantes e lideranças políticas, relembrando o espírito da convenção de 2018, quando Ibaneis, então um desconhecido na política local, iniciou sua trajetória vitoriosa.

“Hoje me lembra o dia da nossa convenção em 2018 lá na LBV, onde nós recebemos ali os emedebistas trazidos à época pelo nosso presidente Tadeu Filippelli, que me deu a graça de me filiar a esse partido que só me dá orgulho”, declarou o governador, destacando a transformação promovida em sua gestão.

Ibaneis enfatizou o trabalho realizado em todo o DF e a importância de fortalecer o MDB para as próximas eleições.

“Saímos daquela época da posição de ser um desconhecido da política no Distrito Federal, mas com a convicção que nós venceríamos a eleição e que nós mudaríamos a história do DF. E nós conseguimos fazer essa transformação na capital da República, trabalhando em todos os cantos das cidades”, afirmou.

Ele celebrou as novas filiações e prometeu uma campanha histórica para 2026, com o objetivo de eleger bancadas robustas na Câmara Legislativa, na Câmara Federal e no Senado, garantindo sustentação ao futuro governo de Celina Leão.

O governador também destacou a união da centro-direita na capital, que, segundo ele, será essencial para a continuidade do projeto político.

O evento em Ceilândia foi marcado por um tom de otimismo e mobilização.

Ele ainda fez questão de exaltar o legado do ex-governador Joaquim Roriz e o compromisso de levar desenvolvimento a áreas urbanas e rurais do DF.

“Que Deus abençoe o MDB que honra a história do ex-governador Roriz. Vamos continuar essa festa por todas as cidades, levando a nossa palavra de apoio à população”, concluiu, sinalizando uma intensa agenda de campanha rumo a 2026.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

PECs e parquinhos danificados voltam a ganhar vida no DF

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) abriu licitação para a contratação de...

Mais Radar

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.

Caiado diz que Congresso se acovarda e que Lula é um irresponsável

Caiado critica Congresso por covardia e Lula por não negociar tarifa de 50% com Trump. Defende anistia aos presos do 8/1 e cobra coragem do Legislativo. "Lula antecipa eleição e ignora crise que penaliza estados", diz o governador de Goiás.

Obras de Ibaneis no Jardim Botânico superam décadas de abandono

Obras históricas em educação, saúde, mobilidade e regularização fundiária no Jardim Botânico colocam Ibaneis Rocha como o governador mais popular da história do DF.

Crime brutal da 113 Sul expõe fraqueza do Tribunal do Júri em Brasília

Criado para dar voz ao povo nos crimes contra a vida, o Tribunal do Júri já não tem hoje o peso e a importância de outrora, com decisões sendo cada vez mais revistas e anuladas por instâncias superiores

Portal Metrópoles expõe vítima de assalto e põe sua vida em risco

Metrópoles presta desserviço ao expor nome e fotos de vítima de assalto que reagiu e teve a sorte de sair ileso.  Jornalismo, em um caso como esse, deve proteger a vítima e não vulnerabilizá-la.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político