Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis lança sua candidatura ao Senado e de Celina ao Buriti

Publicado em

Em um grande ato de filiações do MDB realizado neste sábado (5) em Ceilândia, a maior cidade populacional do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou sua pré-candidatura ao Senado e indicou a vice-governadora Celina Leão (PP) como sua sucessora ao Governo do DF em 2026.

O evento reuniu militantes e lideranças políticas, relembrando o espírito da convenção de 2018, quando Ibaneis, então um desconhecido na política local, iniciou sua trajetória vitoriosa.

“Hoje me lembra o dia da nossa convenção em 2018 lá na LBV, onde nós recebemos ali os emedebistas trazidos à época pelo nosso presidente Tadeu Filippelli, que me deu a graça de me filiar a esse partido que só me dá orgulho”, declarou o governador, destacando a transformação promovida em sua gestão.

Ibaneis enfatizou o trabalho realizado em todo o DF e a importância de fortalecer o MDB para as próximas eleições.

“Saímos daquela época da posição de ser um desconhecido da política no Distrito Federal, mas com a convicção que nós venceríamos a eleição e que nós mudaríamos a história do DF. E nós conseguimos fazer essa transformação na capital da República, trabalhando em todos os cantos das cidades”, afirmou.

Ele celebrou as novas filiações e prometeu uma campanha histórica para 2026, com o objetivo de eleger bancadas robustas na Câmara Legislativa, na Câmara Federal e no Senado, garantindo sustentação ao futuro governo de Celina Leão.

O governador também destacou a união da centro-direita na capital, que, segundo ele, será essencial para a continuidade do projeto político.

O evento em Ceilândia foi marcado por um tom de otimismo e mobilização.

Ele ainda fez questão de exaltar o legado do ex-governador Joaquim Roriz e o compromisso de levar desenvolvimento a áreas urbanas e rurais do DF.

“Que Deus abençoe o MDB que honra a história do ex-governador Roriz. Vamos continuar essa festa por todas as cidades, levando a nossa palavra de apoio à população”, concluiu, sinalizando uma intensa agenda de campanha rumo a 2026.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Nota Legal: prazo para indicar créditos do IPTU ou IPVA vai até o dia 20

Se encerra no próximo dia 20 o prazo para indicação do Nota Legal para abatimento no...

Mais Radar

Do “ capitão capiroto” ao “sapo barbudo”: o disco arranhado de Chico Vigilante

Chico ergue novamente a bandeira contra um suposto “cartel da gasolina” no DF, agora com aumento de R$0,10 no ICMS aprovado pelo Confaz de Fernando Haddad. Antes culpava o “Capiroto” Bolsonaro; hoje o “Sapo Barbudo” escapa ileso do discurso do distrital.

Juramento em Roma não faz milagre: PGR barra Arruda, o inelegível

Prometeu santidade em Roma, fez juras diante da Basílica de São Pedro e falou em novo homem. Mas, de volta ao Brasil, Arruda encontrou menos fé e mais papel timbrado: para a PGR, milagre não apaga ficha suja nem ressuscita candidatura.

Do Senado ao fogo do inferno: CPMI do INSS assombra Weverton Rocha

Sob a mira da CPMI do INSS, o vice-líder do governo no Senado, Weverton Rocha (MA), enfrenta o pior momento político da carreira. Investigação da PF, queda nas pesquisas e a revolta de aposentados roubados transformam a reeleição em um caminho de incertezas.

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Ex-deputado reaparece mentindo e acha que eleitor do DF é trouxa

Luiz Miranda reaparece com vídeo confuso, acusa 119 faltas do deputado federal Fred Linhares na Câmara, mas exibe documento que prova 119 presenças. Fake escancarada, erro primário e a velha aposta na memória curta do eleitor do DF.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político