Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis lança sua candidatura ao Senado e de Celina ao Buriti

Publicado em

Em um grande ato de filiações do MDB realizado neste sábado (5) em Ceilândia, a maior cidade populacional do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou sua pré-candidatura ao Senado e indicou a vice-governadora Celina Leão (PP) como sua sucessora ao Governo do DF em 2026.

O evento reuniu militantes e lideranças políticas, relembrando o espírito da convenção de 2018, quando Ibaneis, então um desconhecido na política local, iniciou sua trajetória vitoriosa.

“Hoje me lembra o dia da nossa convenção em 2018 lá na LBV, onde nós recebemos ali os emedebistas trazidos à época pelo nosso presidente Tadeu Filippelli, que me deu a graça de me filiar a esse partido que só me dá orgulho”, declarou o governador, destacando a transformação promovida em sua gestão.

Ibaneis enfatizou o trabalho realizado em todo o DF e a importância de fortalecer o MDB para as próximas eleições.

“Saímos daquela época da posição de ser um desconhecido da política no Distrito Federal, mas com a convicção que nós venceríamos a eleição e que nós mudaríamos a história do DF. E nós conseguimos fazer essa transformação na capital da República, trabalhando em todos os cantos das cidades”, afirmou.

Ele celebrou as novas filiações e prometeu uma campanha histórica para 2026, com o objetivo de eleger bancadas robustas na Câmara Legislativa, na Câmara Federal e no Senado, garantindo sustentação ao futuro governo de Celina Leão.

O governador também destacou a união da centro-direita na capital, que, segundo ele, será essencial para a continuidade do projeto político.

O evento em Ceilândia foi marcado por um tom de otimismo e mobilização.

Ele ainda fez questão de exaltar o legado do ex-governador Joaquim Roriz e o compromisso de levar desenvolvimento a áreas urbanas e rurais do DF.

“Que Deus abençoe o MDB que honra a história do ex-governador Roriz. Vamos continuar essa festa por todas as cidades, levando a nossa palavra de apoio à população”, concluiu, sinalizando uma intensa agenda de campanha rumo a 2026.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF homenageia jovens e planeja ampliar “Jovem Candango”

A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), em parceria com as instituições...

Mais Radar

Não tem jeito! Lula afunda por seguir na contramão do povo

Com popularidade em queda, o governo Lula apela a autoelogios e promessas vazias, enquanto inflação, violência e desconexão com o povo corroem o mandato. Sidônio tenta vender o peixe, mas o Brasil já sentiu o cheiro do fiasco.

Acabou! Lei de acesso controlado de condomínios do DF, é indiscutível

O governador Ibaneis Rocha mandou publicar no Diário Oficial desta quinta-feira...

Eles não têm moral para atacar o BRB, que ressurgiu do pântano da corrupção

Os governos Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT) afundaram o BRB num lamaçal da corrupção, tornando-o banco público refém de um "quadrilhão". Os senhores deveriam calar a boca antes de tentar dar lição de moral!

Cenário Político do DF: Ibaneis e Celina precisam se posicionar mais

Pesquisa do Paraná Pesquisas aponta Celina Leão e Ibaneis Rocha como destaques para 2026 no DF, mas ambos precisam assumir candidaturas ao governo e Senado. A alta aprovação da gestão atual fortalece suas posições no cenário político

Querem transportar para o DF a “herança maldita” de Dino e Ricardo Cappelli

O modelo fracassado de 8 anos de Dino, que afundou o Maranhão na pobreza absoluta, agora é fonte de inspiração do aspone Ricardo Cappelli, que se autoproclama candidato ao Buriti em 2026. Uma “herança maldita” que ninguém quer. O DF merece mais!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político