Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis garante PL na chapa de Celina em 2026 e apoio aos Bombeiros

Publicado em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assegurou que o Partido Liberal (PL) terá vaga garantida na chapa majoritária para a disputa  das duas cadeiras ao Senado em 2026.

O anúncio ocorreu no sábado (27), durante evento organizado pelo deputado distrital Roosevelt Vilela (PL), que reuniu mais de 3.000 bombeiros militares no Park Way.

No evento, o governador Ibaneis Rocha esteve acompanhado da vice-governadora Celina Leão (PP), da presidente do PL, deputada federal Bia Kicis, e do secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha (Republicanos), este já confirmado como vice de Celina Leão na chapa majoritária para as eleições de 2026.

Ibaneis, que concorrerá ao Senado por estar em seu segundo mandato como governador, destacou a importância da decisão do PL na composição da chapa.

A chapa será liderada por Celina Leão, que assumirá o governo do Distrito Federal a partir de abril de 2026, quando Ibaneis deixar o cargo para disputar o Senado.

O nome a ser indicado pelo PL para integrar a chapa ainda será definido pelo partido, que avaliará suas opções estratégicas para a eleição.

Embora Michele Bolsonaro seja cotada para o Senado, sua campanha nacional sugere pretensões presidenciais, o que pode abrir espaço para Bia Kicis na disputa senatorial.

No evento, Ibaneis anunciou medidas para valorizar os bombeiros e policiais militares, como a redução do interstício para promoções no final de 2025 e a implementação de 40 a 50 escolas cívico-militares na rede pública do DF.

Ele também destacou que o Buriti aguarda autorização do Governo Federal para recompor os salários das forças de segurança.

Roosevelt Vilela enfatizou a união da corporação e o apoio às famílias dos militares, declarando: “A Festa da Família Bombeiro Militar representa a força e a união que nos movem. Nosso compromisso é lutar por melhorias para a corporação e suas famílias, parte fundamental do CBMDF”.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político