Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis fala sobre escolha do vice e diz que apoiará Bolsonaro no DF

Publicado em

Os 12 partidos da base aliada que marcharão pela reeleição do governador Ibaneis Rocha(MDB), devem se reunir para a escolha de um nome para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária do emedebista.

A informação foi dada pelo próprio governador durante entrevista concedida ao Correio Brasiliense, na terça-feira (19).

“Sou pré-candidato a reeleição e faço da minha vida a luta para vencer os desafios”, disse ele dando pistas que entrou no jogo pra valer.

Um dos postos mais cobiçados, a vice de Ibaneis Rocha, passou ser o sonho de consumo dos partidos que disputam desde o ano passado, por indicações de nomes.

LEIA MAIS| Radar Político

Vasconcelos diz que PMDF não é mais curral eleitoral da velha política

De acordo com que disse Ibaneis um nome deve ser escolhido e anunciado durante a primeira quinzena de junho.

Na entrevista concedida às jornalistas Denise Rothenburg e Ana Maria Campos do CB Poder, o governador disse que o deputado distrital Rafael Prudente, presidente do MDB DF, terá a incumbência de reunir os partidos de sustentação de sua reeleição para que, de forma democrática, escolha um nome para compor a chapa majoritária na condição de vice.

“Esse é um debate que não passa só por mim, mas pelos partidos da base. Nós temos a Flávia Arruda (PL) que é pre-candidata ao Senado e vou incentivar o debate para que os partidos escolham o vice que atenda as necessidades da nossa chapa e as necessidades do DF”.

Ao avaliar como “boa” e “respeitosa”, a sua relação política e administrativa com Jair Bolsonaro(PL), o governador deixou com clareza solar que o presidente da República terá o seu apoio e palanque sustentado pelos partido de sua base aliada no DF.

Veja aqui em vídeo a entrevista do CD Poder/Correio Braziliense

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de...

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político