Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis derrotará, “candidatura panetone” de Arruda; diz pesquisa

Publicado em

O levantamentos feito pelo Instituto Quaest, divulgada nesta domingo(17), revela que o governador Ibaneis Rocha (MDB), derrotará o ex-governador José Roberto Arruda(PL) no segundo turno das eleições desse ano.

Seria o fim do último cacicado que tenta voltar ao poder, deste 2010, quando foi sacado do governo, por prática de crimes de corrupção, os quais os levaram à carceragem da Polícia Federal, em Brasília, por tentar obstruir as investigações da Operação Caixa de Pandora.

A pesquisa registrada na justiça eleitoral sob o nº 08227/2022 e BR 04749/202, o governador Ibaneis Rocha, tem 28% das intenções de voto e Arruda (PL), 25%.

No levantamento espontâneo quando não é citado o nome do candidato, 15% dos entrevistados disseram que votariam em Ibaneis, enquanto 5% afirmaram votar em Arruda.

Ibaneis conta ainda a seu favor, a boa avaliação do seu governo com 33% dos entrevistados acenado de forma positiva e 37% de regular, o que deixa governador em uma situação mais confortável do que o presidente da República, Jair Bolsonaro, do partido de Arruda, no Distrito Federal.

A pesquisa revela, em todos os cenários, que haverá segundo turno entre Ibaneis e Arruda, caso ele seja premiado com um salvo-conduto dado pela Suprema Corte, em processo a ser julgado no próximo dia 3 de agosto.

Esforço para isso, foi feito, inicialmente, pelo próprio presidente, Jair Bolsonaro, ao pedir ao ministro “terrivelmente evangélico, André Mendonça, que não enxergou nada de mais, na condenação de Arruda, filmado com os pacotes de dinheiro publico e nem por ser o primeiro governador preso na história por crimes de corrupção no Brasil.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

Siga ainda o RadarDF no Instagram e no Twitter

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar do programa Cartão Material...

Mais Radar

Valparaíso: Candidato de Mossoró, que destruiu a cidade, vira “Maldita Geni”

Marcus Vinicius, o Cinquentinha, candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, acreditava que a população ainda tivesse memória curta. O garoto do atual prefeito, Pábio Mossoró, de repente virou a "Maldita Geni": é xingado e hostilizado pela população.

Valparaíso: Traído e rejeitado, Mossoró começa provar do próprio veneno

O prefeito de Valparaíso de Goiás, sente-se traído por seu candidato à sucessão, Marcus Vinicius, conhecido como "Cinquentinha". O distanciamento de Cinquentinha, em uma tentativa de desvincular sua imagem do atual prefeito altamente rejeitado, gera um clima de desconfiança, traição e abandono político.

Liderança de Celina Leão garante reforço policial no DF para 2024

A vice-governadora Celina Leão teve um papel fundamental na negociação com a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, assegurando a inclusão de uma proposta para o reforço das forças de segurança do DF na Lei Orçamentária Anual de 2024.

Obras de Ibaneis Rocha são abraçadas pelo povo e até pela oposição

O governador toca milhares de obras públicas por todo o DF, que além de melhorar a qualidade de vida da população, alinham-se aos interesses eleitorais dos deputados da base governista quanto os de oposição, gerando empregos e reduzindo a violência

Com agenda cheia todos os dias, Celina mergulha no ritmo de reeleição

Desde o início de 2024, ela substituiu o ambiente formal do gabinete pelas ruas, dedicando-se integralmente a uma agenda externa repleta de atividades, elevando a sua popularidade e levando a oposição à loucura

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»