Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Hora da Verdade: Bloco dos Investigados “samba” na PF neste carnaval

Publicado em

No mais recente episódio da política brasileira, que mais parece um roteiro de novela, 20 personagens, em sua maioria militares de alta patente, além de incluir Bolsonaro, protagonizaram o espetáculo ocorrido nesta quinta-feira magra do carnaval com o “Bloco dos Investigados”.

O roteiro da cena se desenrola sob os holofotes da Polícia Federal, que, num movimento digno de um thriller policial, deflagrou a operação “Tempus Veritatis”, ou para os menos versados no latim, “Hora da Verdade”.

A ação, que parece tirada de um capítulo de “Game of Thrones” nova serie da Netiflix, com menos dragões e mais documentos comprometedores, mira a suposta orquestração de um Golpe de Estado que fracassou no dia 8 de janeiro.

A ironia do destino quis que a operação fosse desencadeada justamente um mês após o “Dia D”, numa tacada que faria qualquer roteirista de Hollywood roer de inveja.

Entre os “premiados” pela operação da PF está o presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto.

O desfecho da cena finaliza com o político preso, com direito a um flagrante por porte ilegal de arma e uma barra de ouro de origem duvidosa em sua casa.

Claro: nenhum drama é completo sem um tesouro escondido.

Valdemar que passou a noite em branco, agora aguarda por sua audiência de custódia, que mais parece um episódio de “O Juiz Decide”.

A saga promete revelar se ele continuará curtindo as regalias da carceragem da PF em Brasília ou se terá a chance de respirar o ar poluído de alegria deste carnaval.

Mas a trama se engrossa quando entramos no capítulo dedicado a Jair Bolsonaro.

O ex-presidente da República, agora vê o mundo se fechar à sua volta com a proibição de sair do país. Sua casa, palco de tantas decisões, foi cenário de buscas e apressão da PF.

O “Mito” não vai poder caminhar como havia planejado, ao lado de Donald Trump que tenta voltar à presidência dos Estados Unidos.

Tudo isso por causa de  uma reviravolta digna dos melhores dramas policiais, autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, que neste enredo, assume o papel de “mestre dos magos”.

Neste cenário digno de um carnaval de mistérios e investigações, a operação “Tempus Veritatis” promete não deixar pedra sobre pedra.

O bloco dos investigados, ao som dos tambores da justiça, desfila pelas ruas de Brasília, trazendo à tona a verdade, ou ao menos, um bom entretenimento para quem acompanha os desdobramentos da cena política brasileira.

Ou seja: quem é condenado hoje pela justiça pode ser descondenado amanhã.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF é destaque na primeira edição do Prêmio Brasil sem Fome

O Governo do Distrito Federal recebeu o prêmio Brasil Sem Fome, do Ministério do Desenvolvimento...

Mais Radar

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político