Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fraude no INSS: O silêncio de Leila diante de um escândalo bilionário

Publicado em

A fraude no INSS, investigada pela Operação Sem Desconto, revelou as viseiras de um esquema criminoso que desviou R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas.

Cerca de 6 milhões de beneficiários de todo o país, muitos no Distrito Federal, sofreram descontos indevidos em seus benefícios, frequentemente sem autorização, por entidades que falsificavam documentos ou induziam enganos.

Tem até um padre envolvido no meio da história: o “Frei Chico da Silva”, irmão do presidente.

A gravidade do caso, que envolveu a prisão de servidores e o afastamento de Alessandro Stefanutto, indicado por Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, iniciou no governo passado.

No entanto, o atual governo gostou tanto que manteve o esquema  de roubar os velhinhos azeitado e funcionando sob o comando de Stefanutto, indicado do ministro Lupi.

O envolvimento do PDT no escândalo pode explicar o “silêncio sepulcral” da senadora Leila Barros, presidente do PDT do Distrito Federal.

Apesar da magnitude do escândalo, Leila não se pronunciou em suas redes sociais ou em qualquer outro meio para defender os aposentados lesados, sugerindo que a lealdade ao partido e à Lupi prevalece sobre a responsabilidade pública.

A senadora parece evitar o tema para não constranger o partido ou seu líder.

Até quando ela manterá esse silêncio ensurdecedor que chega a doer nos tímpanos dos roubados velhinhos?

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

CIEF oferece vagas para responsáveis de alunos matriculados

O Centro Interescolar de Esportes (Cief) oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas para crianças...

Mais Radar

A marcha de Nikolas Ferreira: o grito que acorda o Brasil para 2026

A Marcha de Nikolas Ferreira incendiou o Brasil! 240 km de Paracatu a Brasília gritando liberdade e justiça. Superou o BBB nas trends, viralizou com milhões. Nikolas, aos 29, herdeiro de Bolsonaro, reacende a direita. 2026 já começou

Multidão com Nikolas chega a Brasília sob forte esquema de segurança

A marcha liderada por Nikolas Ferreira se aproxima de Brasília e deve reunir milhares neste domingo (25). O ato está marcado para a Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, e promete grande mobilização política na capital. A Secretaria de Segurança deflagra plano para garantir a segurança da cidade e dos manifestantes.

Vitória da ABBP: Ibaneis regulamenta lei da “nova imprensa” do Distrito Federal

Com decreto publicado no DODF, Ibaneis Rocha regulamenta lei histórica e garante critérios para contratação de mídias comunitárias e digitais no DF e Entorno, fortalecendo o jornalismo local, gerando empregos e ampliando a democratização da comunicação.

Confissão macabra! “Anjos da Morte” pode pegar 90 anos por assassinatos

Amanda Rodrigues, Marcos Vinícius e Marcela Camilly Alves, os três técnicos de enfermagem acusados de assassinatos em série no Hospital Anchieta, em Taguatinga, injetavam cloreto de potássio e até desinfetante em suas vítima. A polícia investiga a verdadeira motivação por trás dos chocantes crimes.

Pesquisa: Lula amarga rejeição recorde entre as forças de segurança do DF

Pesquisa Exata OP com 600 policiais da PMDF mostra Bolsonaro com 75,2% e Lula apenas 7,7%. Rejeição ao petista é atribuída ao pós-8 de janeiro, ataques ao Fundo Constitucional e impasse salarial, ampliando desgaste com a tropa.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político