Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fraude no INSS: O silêncio de Leila diante de um escândalo bilionário

Publicado em

A fraude no INSS, investigada pela Operação Sem Desconto, revelou as viseiras de um esquema criminoso que desviou R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas.

Cerca de 6 milhões de beneficiários de todo o país, muitos no Distrito Federal, sofreram descontos indevidos em seus benefícios, frequentemente sem autorização, por entidades que falsificavam documentos ou induziam enganos.

Tem até um padre envolvido no meio da história: o “Frei Chico da Silva”, irmão do presidente.

A gravidade do caso, que envolveu a prisão de servidores e o afastamento de Alessandro Stefanutto, indicado por Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, iniciou no governo passado.

No entanto, o atual governo gostou tanto que manteve o esquema  de roubar os velhinhos azeitado e funcionando sob o comando de Stefanutto, indicado do ministro Lupi.

O envolvimento do PDT no escândalo pode explicar o “silêncio sepulcral” da senadora Leila Barros, presidente do PDT do Distrito Federal.

Apesar da magnitude do escândalo, Leila não se pronunciou em suas redes sociais ou em qualquer outro meio para defender os aposentados lesados, sugerindo que a lealdade ao partido e à Lupi prevalece sobre a responsabilidade pública.

A senadora parece evitar o tema para não constranger o partido ou seu líder.

Até quando ela manterá esse silêncio ensurdecedor que chega a doer nos tímpanos dos roubados velhinhos?

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ceilândia recebe “Circuito de Adrenalina” com emoção e solidariedade

Ceilândia recebe o Circuito Nacional de Adrenalina com entrada solidária, shows de manobras radicais, carros tunados e ação social. Doe 2kg de alimento e participe dessa festa sobre rodas!

Mais Radar

Cappelli, o “paraquedista” salvador do DF, vira memes e ironias na internet

Cappelli, o "salvador" do DF, vira meme por promessas não cumpridas no Maranhão. Com Rollemberg, forma a dupla dos pesadelos dos brasilienses. A internet não perdoa: entre risadas e ironias, os memes escancaram a farsa do paraquedista

Derrota de Kokay: PT perde na justiça ao tentar anular negociação do BRB

O PT de Érika Kokay, ainda marcado pelas feridas expostas da corrupção que maculou sua passagem pelo poder no Distrito Federal, parece acreditar que a destruição de um Banco em ascensão é a chave para reconquistar o protagonismo político perdido.

Brasília, 65 anos: O que sei sobre o coração cosmopolita do Brasil?

Brasília, 65 anos: cidade planejada que acolhe todos os brasileiros com sua diversidade e cosmopolitismo. Patrimônio da Unesco, pulsa como coração do Brasil, unindo culturas e sonhos no Planalto Central, sob o legado de JK e Dom Bosco.

“A dor de Sarah não pode se repetir no DF”, diz Roosevelt Vilela

O distrital Roosevelt Vilela alerta para o perigo de desafios virais e cobra maior responsabilidade das redes sociais. Ele defende leis, educação digital e ação conjunta para proteger crianças e adolescentes online

Mala perdida, voo perdido: a brava aventura de Izalci Lucas em Dubai

Um senador em missão oficial no exterior pode gastar até R$...
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político