Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Forças de Segurança do DF realizam assembleia para avaliar proposta de reajuste

Publicado em

A proposta de reajuste de 18% a ser paga, em duas parcelas, para o pessoal da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpos de Bombeiros, que compõe as forças de segurança do Distrito Federal, deve ser levada a apreciação de uma assembleia-geral com a participação das referidas categorias.

A convocação da assembleia foi feita na tarde desta terça-feira (13), pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Simpol), após reunião realizada no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

De acordo com a proposta apresentada pelo governo federal, o reajuste de 18% seria pago em duas etapas.

A metade do valor deverá ser concedida este ano, após a aprovação do PLN no Congresso e envio de sua Medida Provisória (MP).

A segunda parte do reajuste está prevista para janeiro de 2024. A proposta foi apresentada pela área técnica do governo.

Em contato com o RadarDF, o senador Izalci Lucas(PSDB-DF), disse que vai esperar pelo PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional), para apresentar uma emenda sugerindo o pagamento do reajuste em uma única parcela, como foi acordado pelo próprio presidente Lula.

“Claro que se a assembleia dos policiais aprovar o pagamento em duas parcelas não serei eu a fazer confusão”, disse.

O senador tucano mostrou que não tem nenhuma dificuldade de correr atrás do reajuste dos salários das forças de segurança do DF.

“Na semana passada, o presidente Lula fez gestos de que era possível liberar o reajuste de 18% de uma só vez”, afirmou o senador.

Segundo Izalci, a posição do presidente foi manifestada durante uma reunião no Palácio do Planalto, que contou com a participação do senador; do líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues; do líder do governo no Senado, Jaques Wagner e do ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha.

Na mesa de negociação o senador brasilense também pediu o veto do presidente à emenda que reduz drasticamente o FCDF- Fundo Constitucional do DF, incluída na proposta do arcabouço fiscal, aprovada pela Câmara.

Na reunião de hoje, realizada no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar; da senadora Leila Barros (PDT), além dos deputados federais Erika Kokay (PT), Rafael Prudente (MDB) e Reginaldo Veras (PV).

Participaram ainda os deputados distritais Wellington Luiz (MDB), Jane Klebia (Agir), Chico Vigilante(PT) e Gabriel Magno (PT).

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político