Uma reunião ocorrida neste final de tarde(19), no Palácio do Planalto, que contou com a intermediação do presidente Jair Bolsonaro(PL), foi fechada a chapa majoritária, liderada pelo governador Ibaneis Rocha(MDB).
A composição conta com a participação de Celina Leão(PP), como pré-candidata a vice, e Flávia Arruda(PL), como pré-candidata ao Senado.
O acordo político reunirá todos os partidos do mesmo grupo político em sustentação a releição de Ibaneis. Ele lidera todas as pesquisas de intenções de votos na corrida pelo Buriti.
Ontem (18), durante a inauguração do comitê político do partido liberal (PL), o ex-governador José Roberto Arruda, chegou a adiantar que poderia ser candidato a qualquer coisa, mas que Flávia Arruda seria pré-candidata ao Senado.
Em dezembro do ano passado, o governador já havia garantido o nome da ex-ministra Flavia para o posto.
De acordo com informações obtidas pelo RadarDF, Damares, que também participou da reunião no Planalto, seguiria com a opção de sair candidata a deputada federal ou será cabo eleitoral de Bolsonaro em meio as igrejas evangélicas.
Na tarde de hoje, ficou decidido que Arruda sairia como pré-candidato a deputado federal, deixando o caminho livre para que Flávia, que lidera as pesquisas de intenções de votos, voltasse a compor a chapa de Ibaneis como pré-candidata a senadora.
Falta agora só definir às duas vagas que faltam para a suplência de senador. Mas essa é outra história.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF
Siga ainda o RadarDF no Instagram e no Twitter