Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fim de papo! Arruda vai continuar inelegível e fora da disputa pelo Buriti

Publicado em

Uma decisão tomada pelo desembargador Ângelo Passareli, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, enterrou de vez, na manhã desta segunda-feira (06), o sonho do ex-governador José Roberto Arruda(PL) de disputar as eleições dese ano.

O TJDFT negou o pedido de efeito suspensivo da improbidade administrativa imposta a Arruda pela prática de crime de corrupção, ocorrido durante o seu governo, em 2010.

A MAIS LIDA DA SEMANA

Arruda e Fábio Simão, os “homens da Pandora”, provocam racha no PL

Nos últimos meses o ex-governador se articulou juridicamente e conseguiu, por meio do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, anular processos em que o ex-governador havia sido sentenciado pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) a 5 anos e 20 dias de reclusão, por corrupção de testemunha.

Antes, o mesmo ministro do STF havia anulado uma condenação contra Arruda, por falsidade ideológica, no caso que ficou conhecido como “farra dos panetones”.

Apesar dos benefícios, conseguidos monocraticamente no STF, não tirou a condição de inelegível de Arruda, que passou focar no TJDFT com o objetivo de anular decisões colegiadas.

A decisão foi proferida na manhã de hoje, quando o desembargador Ângelo Passareli entendeu que Arruda vai continuar fora do jogo político.

A decisão foi um banho de água fria sobre o ex-governador e sua claque, que vinham tocando bumbo em torno de sua candidatura ao Buriti.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF estuda usar pavimento em concreto com fibras sintéticas

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda utilizar pavimento em concreto com fibras sintéticas nas...

Mais Radar

Valparaíso: Candidato de Mossoró, que destruiu a cidade, vira “Maldita Geni”

Marcus Vinicius, o Cinquentinha, candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, acreditava que a população ainda tivesse memória curta. O garoto do atual prefeito, Pábio Mossoró, de repente virou a "Maldita Geni": é xingado e hostilizado pela população.

Valparaíso: Traído e rejeitado, Mossoró começa provar do próprio veneno

O prefeito de Valparaíso de Goiás, sente-se traído por seu candidato à sucessão, Marcus Vinicius, conhecido como "Cinquentinha". O distanciamento de Cinquentinha, em uma tentativa de desvincular sua imagem do atual prefeito altamente rejeitado, gera um clima de desconfiança, traição e abandono político.

Liderança de Celina Leão garante reforço policial no DF para 2024

A vice-governadora Celina Leão teve um papel fundamental na negociação com a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, assegurando a inclusão de uma proposta para o reforço das forças de segurança do DF na Lei Orçamentária Anual de 2024.

Obras de Ibaneis Rocha são abraçadas pelo povo e até pela oposição

O governador toca milhares de obras públicas por todo o DF, que além de melhorar a qualidade de vida da população, alinham-se aos interesses eleitorais dos deputados da base governista quanto os de oposição, gerando empregos e reduzindo a violência

Com agenda cheia todos os dias, Celina mergulha no ritmo de reeleição

Desde o início de 2024, ela substituiu o ambiente formal do gabinete pelas ruas, dedicando-se integralmente a uma agenda externa repleta de atividades, elevando a sua popularidade e levando a oposição à loucura

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»