Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

É sério isso? Distrital do Psol pede explicação sobre morte de Clersão

Publicado em

O deputado distrital Fábio Felix (Psol), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal, está exigindo explicações sobre a morte de Clériston Pereira da Cunha.

Clersão como era conhecido, tinha  de 46 anos e faleceu no Centro de Detenção Provisória 2, no Complexo da Papuda nesta segunda-feira (21).

Ele sofreu  um mal súbito no momento em que tomava banho de sol no presídio onde se encontrava preso preventivamente por determinação de Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.

Sua prisão estava relacionada aos atos ocorridos em 8 de janeiro, mas a Procuradoria Geral da República havia se manifestado pela liberdade de Clersão atendendo uma recomendação médica.

Um  laudo apontava que o detento precisava de urgentes cuidados médicos por sofrer de diabetes e outras comorbidades  impossíveis de ser tratadas na Papuda.

No entanto, o juiz responsável pelo caso ignorou a recomendação da Procuradoria Geral da República, dona da ação penal.

Como preso político, a morte de Clériston Pereira da Cunha gerou revolta e indignação entre parlamentares do DF que questionam as condições em que o detento estava custodiado e a falta de atenção à sua saúde.

O deputado do PSol, Fábio Felix, na sua função de presidente da Comissão de Direitos Humanos, decidiu buscar respostas.

No entanto, o distrital  apenas exigiu explicações da direção da Penitenciária, sobre esse caso. Só.

Não se sabe se o parlamentar exigirá a mesma explicação do ministro Alexandre de Moraes que optou pela manutenção da prisão, deixando de lado o parecer da Procuradoria Geral da República, favorável à soltura do preso por motivos de saúde, em setembro passado.

É preciso que o pau que da em Chico possa também ser usado no lombo de Francisco.

Se o pedido de explicação de Félix ficar só no âmbito da diretoria administrativa da Papuda, então será apenas mais uma lacração.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Mais Radar

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político