Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ex-Comandante Militar do Planalto será ouvido hoje(18) na CPI da CLDF

Publicado em

O ex-chefe  do Comando Militar do Planalto, general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, será inquirido nesta quinta-feira(18), pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa, que apura os atos violentos de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

O presidente da CPI, deputado Chico Vigiante(PT), acredita que o depoimento do general, que à época era o Comandante Militar do Planalto, possa contribuir no esclarecimento de vários pontos ainda obscuros, a exemplo de quem efetivamente favoreceu para que vândalos invadisse as sedes dos Três Poderes da República.

Outro questionamento que será feito a Dutra é quanto a ordem de impedimento da operação que seria feita, por agentes do DF Legal e da Polícia Militar do Distrito Federal, com o objetivo de desmontar o acampamento de manifestantes bolsonaristas, montado em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

O fato ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado, um dia após a invasão da sede central da Polícia Federal, na Asa Norte.

Os agentes do DF Legal foram hostilizados e vaiados por manifestantes, apoiados por militares do Exército.

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito serão abertos a partir das 10hs, e será transmitida ao vivo no  YouTube  pela TV da Câmara Legislativa.

Em contato com o RadarDF, o presidente da CPI, Chico Vigilante, afirmou que vários outros generais do Exército Brasileiro estão na pauta para as oitivas da Comissão.

Entre eles estão os generais Augusto Heleno e Marco Edson Gonçalves Dias.

Heleno e Dias foram comandantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

Também foram aprovados os requerimentos para ouvir os coronéis da PMDF Élcio Franco e Paulo José Ferreira de Souza Bezerra, que substituiu o coronel Jorge Eduardo Naime Barreto como chefe do Departamento Operacional da corporação no dia 8 de janeiro.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Mais Radar

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político