Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ex-Comandante Militar do Planalto será ouvido hoje(18) na CPI da CLDF

Publicado em

O ex-chefe  do Comando Militar do Planalto, general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, será inquirido nesta quinta-feira(18), pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa, que apura os atos violentos de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

O presidente da CPI, deputado Chico Vigiante(PT), acredita que o depoimento do general, que à época era o Comandante Militar do Planalto, possa contribuir no esclarecimento de vários pontos ainda obscuros, a exemplo de quem efetivamente favoreceu para que vândalos invadisse as sedes dos Três Poderes da República.

Outro questionamento que será feito a Dutra é quanto a ordem de impedimento da operação que seria feita, por agentes do DF Legal e da Polícia Militar do Distrito Federal, com o objetivo de desmontar o acampamento de manifestantes bolsonaristas, montado em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

O fato ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado, um dia após a invasão da sede central da Polícia Federal, na Asa Norte.

Os agentes do DF Legal foram hostilizados e vaiados por manifestantes, apoiados por militares do Exército.

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito serão abertos a partir das 10hs, e será transmitida ao vivo no  YouTube  pela TV da Câmara Legislativa.

Em contato com o RadarDF, o presidente da CPI, Chico Vigilante, afirmou que vários outros generais do Exército Brasileiro estão na pauta para as oitivas da Comissão.

Entre eles estão os generais Augusto Heleno e Marco Edson Gonçalves Dias.

Heleno e Dias foram comandantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

Também foram aprovados os requerimentos para ouvir os coronéis da PMDF Élcio Franco e Paulo José Ferreira de Souza Bezerra, que substituiu o coronel Jorge Eduardo Naime Barreto como chefe do Departamento Operacional da corporação no dia 8 de janeiro.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação