Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Esquerdalha do DF sonha com um 2º turno, mas Ibaneis vencerá no 1º

Publicado em

O sonho e o desespero daqueles que fazem de tudo, para induzir o eleitorado de que haverá um segundo turno na disputa pelo Palácio do Buriti, podem voltar à realidade, com a vitória de Ibaneis Rocha(MDB), a ser sacramentada pelas urnas neste domingo(02).

Todas as pesquisas realizadas no DF, sobre a disputa majoritária, apontaram, desde a fase da pré-campanha, até agora, a reeleição do governador, com os números oscilando sempre para cima entre 51% a 57% dos votos válidos.

O sentimento de grande parte dos eleitores do DF, para cravar a reeleição de Ibaneis Rocha, logo neste domingo, está no fato do povo não querer a roubalheira do dinheiro público e o atraso que se instalaram no Buriti durante às gestões esquerdistas ( PT/PSB).

Partidos de esquerda, como o PT/PV/PCdoB e PSB, se juntaram agora para tentar a volta ao poder, com o apoio de Lula, preso por 580 dias pela prática de crime de corrupção, que sangrou o erário em milhões de reais nos mais de 12 anos do governo petista.

No Distrito Federal não foi diferente. Bandidos de esquerda bamburraram nos cofres públicos, deixando um DF quebrado, com problemas na saúde, na educação e na segurança pública.

Em outra vertente, tem Paulo Octávio(PSD), personagem central de um antro que se instalou no Buriti, num passado recente.

Ele se lançou candidato a governador, não para ganhar a eleição como foi medido pelo seu baixo desempenho nas pesquisas, mas para forçar uma “negociação” futura, caso a eleição seja levada para o segundo turno.

PO tem como seu principal orientador, um sujeito conhecido por Fábio Simão, envolvido nas denúncias de corrupção, descobertas pela Operação Caixa de Pandora, operação que fez Paulo Octávio renunciar o cargo de governador do DF, após 13 dias que havia assumido.

Faltando dois dias para as eleições de domingo, Simão resolveu repetir a cena de um crime, praticado por ele, na eleição passada, e que vem sendo investigado pela polícia. Vai dar cana!

Voltando o cenário da disputa. Para o desespero da esquerdalha e a forçação de barra daqueles que se diziam aliados, como PO, é quase certo que não haverá segundo turno no DF, como é mais que certo que o governador Ibaneis Rocha rechaçará qualquer achaque, se houver.

O que mais chama a atenção, é que mesmo aqueles institutos, independentemente dos seus financiadores, ou mesmo aqueles tendenciosos, como o Ipec/TV Globo, não tiveram como omitir a liderança ampla e sólida de Ibaneis Rocha.

Como franco favorito nas pesquisas, o emedebista chega ao fim de sua campanha com o dever cumprido de quem fez um bom governo; que cuidou das pessoas; que revolucionou a cidade com centenas de obras, e que pode fazer muito mais, se assim o povo quiser neste domingo.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Editais do Negocia-DF pode regularizar dívidas de ISS e ICMS

Dois editais de transação tributária foram lançados pelo Governo do Distrito Federal (GDF),  dentro do...

Mais Radar

Arruda faz lobby para que Congresso passe a borracha em sua ficha suja

Arruda pressiona por brecha na Ficha Limpa, namora partidos do DF e sonha alto, mesmo atolado em processos

Esquerda e direita blindam “padre maroto”, irmão de Lula, enrolado no INSS

Blindado por um acordo costurado entre políticos de esquerda e direita, a pedido de Lula, o “padre maroto” Frei Chico escapou de depor na CPMI, revelando a união de interesses para evitar investigações incômodas.

Sob pressão, Leila joga Carlos Lupi para arder no fogo do inferno da CPMI

A senadora Leila do Vôlei resolveu expor o presidente do seu partido, Carlos Lupi, aos 'leões' da oposição, que investigam os desvios no INSS. A cúpula do PDT desaprovou a atitude da presidente do partido no DF.

Trio do DF debocha de aposentados e ignora roubalheira no INSS

Leila do Vôlei (PDT), Erika Kokay (PT) e Reginaldo Veras (PV) se recusam a apoiar a CPMI do INSS, que investiga o roubo de R$ 6,3 bilhões de aposentados, incluindo 500 mil do DF. Uma omissão que ignora a dor de milhões de pessoas pobres pelo país afora.

Daniel Vilela “enterra” o velho oligarca Marconi na disputa em Goiás

Jovem Daniel Vilela lidera pesquisas para o governo de Goiás em 2026, com 26% das intenções de voto, superando Marconi Perillo (22%). Pesquisa Genial/Quaest mostra apoio à continuidade do governo Caiado, que tem 88% de aprovação.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político