Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Eles afrontam a sociedade ao blindar criminosos que aterrorizam o DF

Publicado em

Os deputados Rodrigo Rollemberg, Erika Kokay e Reginaldo Veras adotaram discurso que trata criminosos como “vítimas da sociedade”, alinhando-se à narrativa que suaviza delitos enquanto o crime organizado avança e aterroriza população.

Ao votarem contra a “Lei Derrite”, ignoraram medidas que endurecem penas e bloqueiam bens de facções como PCC e Comando Vermelho, preferindo preservar criminosos mesmo diante da escalada nacional de violência extrema.

O PSB de Rollemberg entrou no STF para limitar ações policiais em áreas dominadas pelo Comando Vermelho.

Essa medida do PSB faz parte da ADPF 635, conhecida como “ADPF das Favelas”, protocolada pelo partido em 2019.

Mesmo assim, operações recentes no Rio tiveram amplo apoio popular após a polícia neutralizar criminosos fortemente armados.

Com a queda de popularidade, o governo Lula acelerou o envio da proposta antifacção à Câmara.

A relatoria foi parar nas mãos de Guilherme Derrite, deputado e secretário de Segurança de São Paulo.

Coube a ele estruturar medidas duras contra o avanço das organizações que dominam territórios.

Ao rejeitarem a “Lei Derrite” como é conhecida, os três parlamentares do DF votaram contra as regras que dificultam a vida de PCC e Comando Vermelho, enfraquecendo o enfrentamento policial.

Para refrescar a memória: Quando foi governador, Rodrigo Rollemberg determinou o fechamento de delegacias em várias regiões do DF.

A medida, na época, contribuiu para o aumento da criminalidade e para o fortalecimento de facções como PV, PCC e o ‘Comboio do Cão’, que ainda hoje aterrorizam cidades do Distrito Federal,

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Programa Guardiões da Infância planeja novas ações para 2026

A Secretaria de Educação (SEEDF) deu um grande passo no combate aos crimes cibernéticos relacionados...

Mais Radar

CPI do BRB: Vigilante e Rollemberg convocariam seus aliados para depor?

A tentativa de criar uma CPI sobre o BRB expõe o oportunismo de Chico Vigilante (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) e ressuscita figuras marcadas por escândalos de corrupção e prisões. A oposição ignora fatos, distorce narrativas e tenta usar o caso Master como arma eleitoral contra Ibaneis e Celina.

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político