Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Dobradinha política entre Marli e Cristiano Araújo fortalece a saúde do DF

Publicado em

Assim como a força de um candidato a governador está no tamanho das alianças partidárias, as candidaturas proposicionais se fortalecem com as chamadas “dobradinhas” entre candidatos a deputado federal e candidatos a deputado distrital.

Foi com esse objetivo que a candidata a deputada federal, Marli Rodrigues (MDB), anunciou apoio ao ex-deputado distrital Cristiano Araujo(MDB), que concorre uma das 24 vagas da CLDF.

A celebração da parceria política, entre os dois, ocorreu durante uma reunião com moradores da quadra 413 Sul, no final da semana passada.

A pauta do encontro serviu também para discutir e fortalecer o projeto de construção de novos hospitais, além da convocação de mais servidores concursados e realização de concursos públicos para atender à população do DF.

De acordo com Marli, esse são os compromissos do governador Ibaneis Rocha(MDB), candidato a reeleição.

Cristiano Araújo, já possui uma boa relação com os servidores da saúde do DF, desde a sua atuação como deputado distrital em defesa dos interesses da categoria, liderada por Marli.

“Esse filho de Brasília já ajudou muito a nossa categoria. Todas às vezes que batemos na sua porta, você nos atendeu”, afirmou Marli, presidente licenciada do Sindsaúde do DF.

Ela também sabe que as chamadas dobradinhas, construídas no campo das disputas proporcionais, são fundamentais para uma disputa vitoriosa, por potencializar o voto fora de sua base eleitoral.

Nesse processo, ela segue ampliando o seu arco de apoios, além da base que já está acostumada, atuando como líder de uma categoria de servidores públicos.

Essa união de forças, pode levar Marli ao protagonismo político das eleições proporcionais desse ano.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Publicado o calendário escolar da rede pública para 2025

O calendário escolar 2025 está disponível, conforme a Secretaria de Educação (SEEDF). As informações estão...

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação