Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Dobradinha política entre Marli e Cristiano Araújo fortalece a saúde do DF

Publicado em

Assim como a força de um candidato a governador está no tamanho das alianças partidárias, as candidaturas proposicionais se fortalecem com as chamadas “dobradinhas” entre candidatos a deputado federal e candidatos a deputado distrital.

Foi com esse objetivo que a candidata a deputada federal, Marli Rodrigues (MDB), anunciou apoio ao ex-deputado distrital Cristiano Araujo(MDB), que concorre uma das 24 vagas da CLDF.

A celebração da parceria política, entre os dois, ocorreu durante uma reunião com moradores da quadra 413 Sul, no final da semana passada.

A pauta do encontro serviu também para discutir e fortalecer o projeto de construção de novos hospitais, além da convocação de mais servidores concursados e realização de concursos públicos para atender à população do DF.

De acordo com Marli, esse são os compromissos do governador Ibaneis Rocha(MDB), candidato a reeleição.

Cristiano Araújo, já possui uma boa relação com os servidores da saúde do DF, desde a sua atuação como deputado distrital em defesa dos interesses da categoria, liderada por Marli.

“Esse filho de Brasília já ajudou muito a nossa categoria. Todas às vezes que batemos na sua porta, você nos atendeu”, afirmou Marli, presidente licenciada do Sindsaúde do DF.

Ela também sabe que as chamadas dobradinhas, construídas no campo das disputas proporcionais, são fundamentais para uma disputa vitoriosa, por potencializar o voto fora de sua base eleitoral.

Nesse processo, ela segue ampliando o seu arco de apoios, além da base que já está acostumada, atuando como líder de uma categoria de servidores públicos.

Essa união de forças, pode levar Marli ao protagonismo político das eleições proporcionais desse ano.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Visitantes das unidades penais do DF poderão utilizar armários guarda-volumes

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) promoveu, nesta quarta-feira (9), a cerimônia de inauguração dos...

Mais Radar

Caso Diego Torres põe PCDF sob forte críticas da sociedade brasiliense

Prisão de Diego Torres em Brasília expõe violência policial e negligência com criança. Caso reacende debate sobre preparo da PCDF, impunidade e necessidade de reformas para uma polícia nada cidadã.

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político