Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Dobradinha política entre Marli e Cristiano Araújo fortalece a saúde do DF

Publicado em

Assim como a força de um candidato a governador está no tamanho das alianças partidárias, as candidaturas proposicionais se fortalecem com as chamadas “dobradinhas” entre candidatos a deputado federal e candidatos a deputado distrital.

Foi com esse objetivo que a candidata a deputada federal, Marli Rodrigues (MDB), anunciou apoio ao ex-deputado distrital Cristiano Araujo(MDB), que concorre uma das 24 vagas da CLDF.

A celebração da parceria política, entre os dois, ocorreu durante uma reunião com moradores da quadra 413 Sul, no final da semana passada.

A pauta do encontro serviu também para discutir e fortalecer o projeto de construção de novos hospitais, além da convocação de mais servidores concursados e realização de concursos públicos para atender à população do DF.

De acordo com Marli, esse são os compromissos do governador Ibaneis Rocha(MDB), candidato a reeleição.

Cristiano Araújo, já possui uma boa relação com os servidores da saúde do DF, desde a sua atuação como deputado distrital em defesa dos interesses da categoria, liderada por Marli.

“Esse filho de Brasília já ajudou muito a nossa categoria. Todas às vezes que batemos na sua porta, você nos atendeu”, afirmou Marli, presidente licenciada do Sindsaúde do DF.

Ela também sabe que as chamadas dobradinhas, construídas no campo das disputas proporcionais, são fundamentais para uma disputa vitoriosa, por potencializar o voto fora de sua base eleitoral.

Nesse processo, ela segue ampliando o seu arco de apoios, além da base que já está acostumada, atuando como líder de uma categoria de servidores públicos.

Essa união de forças, pode levar Marli ao protagonismo político das eleições proporcionais desse ano.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Lançamento de foguete em Alcântara é reagendado para esta segunda

O lançamento do foguete Hanbit-Nano, da empresa sul-coreana Innospace, a partir do Centro de Lançamento...

Mais Radar

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político